Lealdade, um mergulho nas fontes de Deus (1)

Atualizado: Mai 26



“Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência - leal - o trará para fora.” (Provérbios 20:5)


Talvez você não saiba, mas eu comecei a estudar sobre o tema Lealdade em 1983. Muito tempo ne?! Pois é! E quando comecei a estudar sobre Lealdade, ampliei meus conhecimentos nessa direção. Confesso que fiz uma viagem na minha geografia mental agora.


Depois de alguns anos de estudo, lembro que em 1996, foi um dos temas mais trabalhados por mim para a edificação da Igreja. Hoje, olho pra trás e vejo como é bom buscar água no poço que já foi cavado por nós, e saciarmos a sede dos que estão na fila da oportunidade, que não se privam de receber e de serem abençoados no contexto de solidez da fé.


De fato, a Lealdade é uma água fresca, límpida e cheia de nutrientes... e nós podemos beber dessa delícia e nos fortalecer dessa verdade, e, claro, solidificar a nossa fé com esse princípio, pois, por mais que gestemos um esforço para jogar a corda e buscarmos águas dentro da fonte magnífica, a Lealdade que reveste esse poço está sempre nos mostrando que tanto a parte que protege quanto a que alimenta são importantes para que não se contamine o conteúdo que ali está presente.


Nesse contexto maravilhoso, podemos notar que somos um medidor de princípios, e que os ataques que querem chegar à nossa mente não têm poder de nos tirar do propósito, pois somos consumidos por um princípio que nos move para a vida: Lealdade. Portanto devido a seriedade desse tema, vamos continuar estudando juntos e sendo alimentados, literalmente, saciados nesse contexto de vida de Deus que será liberada aqui nessas devocionais.


Eu acredito que a Lealdade é a fonte que jorra para a vida e uma proposta de Deus para nós, pois sabemos que muitos perderam sua essência e precisam ser devolvidos. Então, vamos mergulhar nas águas da Lealdade e agarrar essa oportunidade ímpar. Descer na cisterna da Lealdade é um legado dos corajosos, pois muitos jamais ousarão fazer isso, porque querem a água servida. Mas, os que mergulham para buscá-la são os verdadeiros fiéis, que externam a coragem que só a Lealdade presenteia aos que militam por ela.


Renê Terra Nova

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil