top of page

Lealdade, um mergulho nas fontes de Deus (3)


“Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora.” (Provérbios 20:5)


Eu sempre penso que quando plantamos qualquer coisa, temos direito as colheitas; e quando saímos semeando Lealdade, vamos ter direitos a uma prosperidade, pois lealdade é a semente para mudanças; anos atrás, começamos a regar o solo do Reino com pequenas sementes da lealdade, nem imaginávamos que colheríamos uma floresta de líderes tão fiéis, assim como você! E, mesmo que alguns pensem que não valeu a pena, pelos que não foram leais e abandonaram você no meio do caminho, quero dizer que você não deve medir a lealdade de terceiro por esses motivos, mas por aqueles que se mantiveram leais e continuem a seu lado, isso é uma benção dos céus. Celebre!


Se você parar agora para refletir e olhar aí dentro de você, ou mesmo ao seu redor, vai encontrar inúmeros rostos, pessoas, discípulos e líderes leais. E isso é prova de que o seu trabalho no Senhor não tem sido em vão. Deus é um Deus Leal e que sempre honra os que trabalham com o coração voltado para Ele.


E o que dizer daqueles que são leais, como os gaditas de Davi, que foram buscar as águas e depois, por Lealdade, Davi as entregou em libação ao Senhor, por não se sentir digno de beber de águas tão leais? Você lembra dessa história tanto porque já leu na Bíblia várias vezes, como porque já foi tema de inúmeras ministrações nossas.


As águas que colocaram em risco a vida dos ligeiros guerreiros leais de Davi, dos que eram linha de frente da batalha, foram devolvidas para Deus. “E dos gaditas se desertaram para Davi, ao lugar forte no deserto, valentes, homens de guerra para pelejar, armados com escudo e lança; e seus rostos eram como rostos de leões, e ligeiros como corças sobre os montes: Ezer, o primeiro; Obadias, o segundo; Eliabe, o terceiro; Mismana, o quarto; Jeremias, o quinto; Atai, o sexto; Eliel, o sétimo; Joanã, o oitavo; Elzabade, o nono; Jeremias, o décimo; Macbanai, o undécimo; estes, dos filhos de Gade, foram os capitães do exército; o menor tinha o encargo de cem homens e o maior de mil.” (I Crônicas 12:8-14)


Acreditando nesse tempo histórico, sei que o desenho do novo caminho estará, de fato, vivo dentro de cada um, e as cordas para buscarmos as águas limpas estarão reforçadas. Muitos verão o que nunca viram e viverão decididos por fazer o que nunca fizeram. Em compensação, obterão a colheita que nunca sonharam, uma colheita para além da expectativa, pois a Lealdade é uma base saudáveis que todo líder de êxito precisa ter.


Reafirmo que só logrará esse êxito quem sair do discurso e entrar na prática para externar as verdades, caminhando ao lado de um líder cuja vida almeja o êxito de ser e de ter um caráter de Líder Leal.



Renê Terra Nova

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page