top of page

Leia com o coração




Hoje será o último dia do ano. A próxima devocional você já receberá em 2020. E o que dizer desse tempo? Que é bom discipular você, ministrar na sua vida e saber que a edificação espiritual foi grande. Quantos desafios? De fato, ampliamos conhecimento e dormíamos doutrinados. Mas, na verdade, o Senhor usou essa ferramenta para nos abençoar e nos vacinar contra toda as investidas do inimigo.


A série de Batalha Espiritual foi desafiadora, mas vocês receberam apenas a parte mais tranquila, pois virá mais ampliada no livro que nascerá. As instruções foram maravilhosas, as revelações relevantes, cada um dentro da perspectiva de conhecimento que possui. “Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam. Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 15:2-6)


Este ano de 2020 será o Ano da Preparação do Caminho. Por outro lado, teremos outras coisas nos desafiando, como a EXCELÊNCIA e a INTIMIDADE com o Espírito Santo. Não há como mergulharmos no caminho novo e sermos displicentes com os ornamentos vivos que o Senhor quer nos ministrar, assim como a Santidade e a Honra na direção do nosso Deus.


Somos um povo lindo! Nosso discipulado é PLENO! A palavra chave é a de tratamento de caráter e ajuste da nossa conduta. Os que não querem ser tratados fogem e aderem outro estilo de vida que não é, em hipótese nenhuma, nossa posposta. Decidimos semear nossa vida em Cristo e doar nossos dons e talentos ao Corpo de Cristo. "Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (Atos dos Apóstolos 20:24)


A você que tem entendido o Reino e o Seu valor, e que tem semeado do seu tempo para que vidas sejam transformadas, meu muito obrigado. Os que entendem o poder de discipular e cuidar de vidas, não tem isso como carga, mas como uma missão. Muito obrigado! Vamos avançando no chamado que o Senhor nos deu e fazendo diferença na geografia que Ele nos confiou. Obrigado mesmo! A gratidão povoa meu coração e as palavras humanas não são encontradas para externar meu sentimento!


Vamos continuar avançando, fazendo o que Ele nos pediu: Discípulos! “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo. Amém”. (Mateus 28:18-20)


Feliz 2020!


Renê Terra Nova

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page