top of page

Liberdade para servir


Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.” (Gálatas 5:13)


Eu posso ter liberdade para tudo, mas não posso usá-la para subjugar ninguém, porém tenho que ser disponível para ajudar aos domésticos da fé. Os ensinos que estamos sendo ministrados estão nos enchendo de uma graça estimuladora: EU SOU SERVO NO REINO. Se nós adotarmos esse perfil e essa linguagem não faremos ocasião à carne nem usaremos da liberdade para que o adversário ganhe vantagem e destrua uma obra tão poderosa que o Senhor nos confiou.


“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.” (Gálatas 5:13-15)


Às vezes, até em nome da proteção, do zelo, do cuidado com a Casa de Deus e os adereços do Senhor, machucamos pessoas e defraudamos os filhos de Deus. Falo isso com propriedade, como as pessoas demarcam território, até mesmo os mais maduros acabam se tornando territoriais, não percebem algumas joias que estão ao lado e descartam pessoas como se elas não tivessem seu devido valor.


Não estou falando do administrativo, estou me referindo aos apaixonados na fé, que desejam servir com intensidade na Casa de Deus, mas os donos dos territórios blindam a geografia e não deixam que os que vêm para agregar encontrem espaço.


Temos LIBERDADE PARA SERVIR, mas muitos estão dando ocasião à CARNE; sem nenhum temor, estão se apossando daquilo que é de todos em nome de um falso ZELO, na verdade é abuso de poder.


Não posso fugir desse ensino de Paulo à Igreja, quando, na verdade, a instrução é: Sermos possuídos de amor para mensurarmos uns aos outros, modelando o perfil de Cristo Jesus, carregando no nosso caráter o DNA do Messias para que a vida de Deus seja liberada na geografia que o Senhor nos confiou para compartilharmos e não nos apossarmos como nossa volúpia. A LIBERDADE é uma chamada.


Fomos chamados a sermos exatamente homens e mulheres que despontam de uma liberdade que não existe em outro lugar, não para criarmos raízes eternas e não cumprirmos nosso destino. Nada neste Planeta é eterno, tudo aqui nasce com prazo de validade, até as coisas inanimadas testemunham da história, mas não se eternizam, um abalo sísmico demole até a poderosa montanha, a fenda da África que o diga.


Por isso, precisamos ser SERVOS nos amando e dando a nossa contribuição para que todos sejam beneficiados. Ratifico Gálatas 5:13-15 que diz: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.”


Então: Para sermos servos, precisamos alinhar o princípio à nossa conduta.


Renê Terra Nova

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page