top of page

Liderança – Seja forte e não desanime (1)

Atualizado: 3 de jul. de 2020



“Sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado.” (II Crônicas 15:7)


Que recompensa tem o Senhor para um justo, para um homem, para uma mulher, para um líder, para alguém que decidiu trabalhar para Ele? Muitas! Em Hebreus 13:7, há uma promessa muito linda, da parte de Deus, mostrando que aqueles que presidem, que falam a palavra de Deus devem ser imitados: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.”.


E em I Tessalonicenses 5:12,13 também diz que devem ser reconhecidos e estimados pela obra: _“E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra.”


Eu entendo que uma liderança séria, focada, comprometida, extremamente apaixonada faz a diferença no território onde está plantada. E eu quero fazer uma pergunta pra você: O que é um líder? Vejo pessoas com faculdade em Administração e outros cursos de aperfeiçoamento de liderança, e que não sabem administrar a própria vida.


Nem sempre somos capacitados para liderar por que investimos em cursos, afirmo que conheço algumas pessoas que fazem inúmeros treinamento de liderança, mas não conseguem mudar seus hábitos. Por que isso acontece? Eu diria que o verdadeiro líder tem a arte de cuidar de pessoas, mas precisa antes de tudo saber cuidar dele mesmo. Para mim ser um líder é cuidar com zelo de pessoas e cuidar também com zelo a sua própria história.


O verdadeiro líder tem um desejo incontido de transformar pessoas e fazer diferença no território que lhe foi confiado, e por isso busca se corrigir nas suas debilidades. Eu acredito que todo líder, busca encontrar os fatores de mudança para mudar primeiro e depois construir pessoas. Não acredito em um líder que pensa primeiro em liderança e abdica de si próprio. Ao mesmo passo que não acredito em um líder que pensa só nele mesmo e não se importa com pessoas que até ajudaram a construir seu sucesso.


Nesta devocional quero compartilhar com vocês uma frase que saltou no meu coração, enquanto preparava esta série: Ser líder é a arte de cuidar de pessoas e a habilidade de gerenciar coisas. Você, enquanto líder, não cuida apenas de pessoas, cuida também de patrimônios que são colocados à sua disposição. Eu amo meu ambiente de trabalho, e ver as coisas que precisam ser ajustas, me envolver e contemplar o fruto do meu penosos trabalho. Então, à medida que cuido das vidas, cuido também do patrimônio que o Senhor colocou nas minhas mãos. Esse interesse deve pautar o caráter de todo líder.


O que está escrito em II Crônicas 15:7, mostra que como líder devemos ser fortes e não desanimar mesmo quando somos flechados e ficamos sim desanimados. Afinal, temos um chamado de Deus. O Senhor colocou uma ‘química’ de liderança dentro de nós e devemos desenvolvê-la.


Segue...


Renê Terra Nova.

220 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page