top of page

Liderança – Seja forte e não desanime (2)


“Sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado.” (II Crônicas 15:7)


Quero deixar aqui registrado que nenhum líder eclesial pode fazer uma revolução territorial sem que o amor por vidas seja provado. Se você trabalha em uma empresa ou um empreendimento, ainda assim, você precisa amar o que você faz e amar as pessoas com quem você trabalha. Imagine o quanto é horrível trabalhar na obra ou em uma empresa debaixo de insatisfação. Com certeza, por maior que seja sue talento, você não conseguirá somar positivamente nem ter resultados relevantes, e o pior, você será frustrado.


A Palavra nos adverte que para ter um resultado satisfatório requer que o líder seja forte e não desanime no meio do caminho, pois requer que creia que em meio às intempéries da liderança, o Senhor vai recompensar o seu trabalho. Você vai receber um prêmio do Senhor se entender o processo que a liderança requer. E pra isso você precisará de foco na sua liderança, porque não dá para ser líder somente quando as coisas estão bem, pelo contrário, você mostra mesmo que é líder quando persiste nos momentos de agruras que a liderança traz.


Líderes inconstantes e voláteis são pessoas desacreditadas. As pessoas não querem estar debaixo de líderes que não sabem pra onde vão e que levam a liderança com brincadeira. O líder tem que funcionar em todos os momentos, dando sempre a sua parcela de contribuição, porque não nega quem ele é nem a sua essência.


Se você pensa que tem uma chamada e ela não queima no seu peito, e não exige de você preparo, nem causa brilho nos seus olhos, sinto dizer a você que não é uma chamada, mas você está equivocado. Quando estamos nos lugares certos, nos sentimos plenos, mesmo nos momentos difíceis. Os momentos difíceis nos desafiam, mas não nos paralisam.


Existem 3 tipos de confiança na liderança:


. Confiança divina. Deus tem uma confiança estabelecida na vida do líder.


. Confiança social. As pessoas confiam que se você é líder, você dará o seu melhor e fará o melhor por eles também.


. Confiança de si mesmo. Você precisa acreditar em você, no que você está fazendo, sabendo que todo o seu trabalho terá um resultado positivo.


Muitas pessoas estão frustradas nos setores da confiança que receberam. Por que? Porque estão confusas nelas mesmas e precisam descobrir o que fazer, de forma a cumprirem o chamado que receberam.


_Continua..._


Renê Terra Nova

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page