top of page

Lutando contra a Ansiedade


Na Ansiedade, temos duas propostas de saídas: ou LUTAMOS ou FUGIMOS. Ou lutamos para nos sentir vivos, ou nos entregamos. É isto mesmo! Lutar é uma atitude nobre que nos faz pensar como sairemos das situações que entramos, todas pelos caminhos que construímos, e não temos a direção para vermos saídas viáveis. Nenhum de nós irá sair de um problema sozinho, sem entender que o Senhor é o resolvedor de toda e qualquer crise que enfrentamos.


Nós não podemos ignorar que as lutas chegam e que muitas são as aflições de um justo, mas o Senhor nos livra de todas. A maior saída de toda e qualquer dificuldade é buscar em Jesus soluções; nem sempre vamos vencer, como a nossa expectativa aponta, mas a experiência nova nos consolidará. Nós vamos vencer com o nosso coração confiante nEle, pois Ele é o Autor e Consumador da nossa fé, e Ele nunca falhará conosco!


“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. “Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” (Hebreus 12:2,3)


Ou você enfrenta a Ansiedade ou foge dela. Porém, fugir não resolve. Você sabe que não é fácil enfrentar problemas nem tão pouco resolvê-los, mas precisamos nos posicionar e gerar coragem em Deus para sairmos de toda e qualquer crise que queira se instalar na nossa vida.


Mas o que é Ansiedade? Na visão não técnica é um desconforto físico e psíquico; agonia, aflição, angústia, até mesmo medo. Isso desencadeia Ansiedade e nos faz entender qual o processo que precisamos avaliar, até para não nos deixar ser envenenados pelos problemas da vida. Mas, temos uma ansiedade que encontramos na Bíblia: Quando a confiança em quem pode nos ajudar, que é o Senhor Jesus, essa confiança é minada pela circunstância, ficamos como que anulados nas resoluções.


Ouça este conselho. “Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele. Também ele será a minha salvação; porém o hipócrita não virá perante ele. Ouvi com atenção as minhas palavras, e com os vossos ouvidos a minha declaração. Eis que já tenho ordenado a minha causa, e sei que serei achado justo.” (Jó 13:15-18)


Na nossa vida vamos passar por muitas situações de desgastes, mas isso não pode execrar a nossa fé nem nos extrair do caminho santo, nem tão pouco drenar a centralidade de Jesus na nossa vida. O que precisamos fazer? Se a ansiedade está batendo à porta, eu vou usar minha fé para recepcioná-la, e saber que: Mesmo que eu não esteja com as respostas que interpretei que seriam as mais viáveis para mim, eu vou me manter inabalável na Rocha da minha Salvação, Jesus.


Renê Terra Nova

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page