Mente letárgica e a autocomiseração


Descobrimos que os letárgicos, os que não aceitam ser proativos, são viciados no estágio temporário. Eles se alimentam de autocomiseração. Então, quando você encontrar um líder dizendo: “Bem, não tenho isso, por causa disso e daquilo.... Eu não consegui isso, por causa de fulano...”. Fique atento!


A verdade é que os letárgicos vivem no estado de autocomiseração, de autopiedade. E sabe o que é pior? É que muitas vezes nós ficamos respaldando esses sentimentos no coração deles. Vemos que é como se eles não quisessem alçar voos, não quisessem voar, não querem fazer o novo, não querem fazer acontecer, estão se protestando, porque são viciados, porque criaram uma cultura dentro deles de impossibilidade, e compactuamos com esse ambiente adoecido. É, eu sei que é como se fosse uma guerra contra a nossa própria produção.


Eu quero liberar decretos para você, sua vida, sua liderança, sua casa, sua família, seus negócios, porque todo líder precisa ser proativo e produtivo, ter conteúdo e ter resultado. Mas líderes letárgicos são muito bons no estágio temporário, vivem de temporalidade.