top of page

Minha mente território da semente do Reino


“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo.” (Mateus 13:24)


Podemos buscar referências em qualquer coisa, tanto negativas como positivas. Você sabe que o conselho do mal é regido por um reino, o reino das trevas. De igual modo, você sabe que os Céus são regidos por um Reino, o Reino da luz. Que coisa extraordinária é esse ser, chamado humano, que tem o poder de decidir por onde quer andar, e decidir viver, e também a decisão de servir a um desses reinos. Por incrível que pareça, tem gente desejando viver no reino das trevas e, consequentemente, assumir o adversário de Deus como o rei sobre eles. Não podemos dividir nossa mente em relação a quem devemos servir, ou servimos ao Senhor, ou ao adversário.


“Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao Senhor, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados. Se deixardes ao Senhor, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem. Então disse o povo a Josué: Não, antes ao Senhor serviremos.” (Josué 24:19-21)


Talvez você não assimile o quanto sua mente é território para semear verdades e mentiras, luz e trevas, bênção e maldição. A construção de pensamentos vem pelo “conhecimento” agregado e com as informações que são formatadas em nosso entendimento. Você não imagina, não estou subestimando sua inteligência, mas nem você nem eu temos ideia do quanto o reino das trevas tenta seduzir nossa mente para enxergar conceitos que se levantam contra o conhecimento de Deus, identificados como sofismas. O sofisma é a relativização da verdade, a inversão de valores que tenta desmentir a Deus para triunfar sobre os ignorantes.


“Destruindo argumentos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” (II Coríntios 10:5)


Sua mente é o território mais rico que existe, pois se for arada de forma correta, certamente você frutificará sementes do Reino e se tornará uma ameaça para as trevas e uma arma poderosa a favor do Reino da luz. Certo dia, conversando com um empresário “bilionário” que não era crente, ele me perguntou: “O que o senhor deseja de mim?”. Eu respondi: Do seu conhecimento, da sua mente de excelência, do seu capital intelectual para que esse projeto seja realizado, e as outras coisas serão agregadas com o tempo. Ele saiu daquela reunião e disse que ninguém havia pedido para ele seu capital intelectual, e ele entendeu que o que possuímos na mente é resultado das sementes que foram plantadas no nosso intelecto.


Temos uma mente privilegiada, uma mente com potencial que, até mesmo, os estudiosos científicos ficam impressionados. Deus tem sido muito bom com você, não é mesmo? Mas até quando você deixará tanto conhecimento acumulado no recôndito da sua alma? Essa série ajudará muito você a fazer o bom uso de tudo que o Eterno já lhe entregou. Somos o território adequado para o Senhor lançar as sementes do Reino. Você decide quem acessará esse campo fértil, pois fomos gerados por uma semente incorruptível.


“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.” (I Pedro 1:23-25)


Renê Terra Nova

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page