Minha mente, uma geografia desejada pelo Senhor (Parte 4)


“Farei tremer todos os povos. E todas as nações (geografias) virão àquele que é DESEJADO por todas as nações (geografias).” (Ageu 2:7)


Você sabe que não é fácil se manter em um plano de atenção na direção espiritual quando todos os fatores do mundo têm tentado nos distrair. O que faremos? Manteremos nossa mente – a geografia da nossa alma – saudável, utilizando as ferramentas favoráveis. Que ferramentas são essas? Fazendo o bom uso da Palavra de Deus. A Palavra de Deus é um remédio para nos manter saudáveis e não permitir que nossa mente adoeça. Se adotarmos a Palavra Sagrada como o remédio principal para que nossa mente não receba os dardos desse mundo, por certo, viveremos acima da média e teremos uma vida aprovada por nós e por aqueles que nos seguem. Nossa alma é um dos maiores e mais poderosos territórios que possuímos, porém é de responsabilidade integral nossa mantê-la saudável.


“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.” (Colossenses 3:1-4)_


Existem algumas instruções para que nossa vida ganhe mais notoriedade e possamos tramitar com mais responsabilidade nas geografias confiadas: 1. Encher nossa mente do conteúdo de Cristo. 2. Ficar blindados contra todas as astúcias do adversário. Se nós colocássemos a boa semente nessa geografia, celeiro apropriado para isso, e não recebêssemos tantas investidas de Satanás, por certo, teríamos uma vida bem mais fácil de ser administrada em meio a tanto caos. Porém, as solicitudes constantes que querem nos seduzir do caminho e, claro, os torpedos das trevas bombardeando a vida de Cristo em nós, nos levam a duas posturas: Ou ficamos mais limpos ou nos poluímos mais ainda.


“Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda.” (Apocalipse 22:11)


Quando comecei a falar sobre o território disputado, alguns não assimilaram na mesma velocidade que queríamos mostrar, porém os que alcançaram êxito nesse entendimento estão blindando a alma e não permitindo visitações estranhas. Deixo alertado que, diariamente, teremos inimigos e adversidades que querem nos tirar do centro do propósito. Você sabe que os níveis de batalha não são fáceis, só sendo alguém focado e desejoso a viver e assimilar no espírito de Deus, e desejar caminhar com Ele e Sua Palavra. A Palavra do Senhor é perfeita e restaura a alma. É exatamente essa Palavra que nos molda e nos muda e, com certeza, nos reconecta com Deus, com os outros, e conosco. Blindar a geografia da alma não é responsabilidade de terceiros, mas um compromisso nosso com o Dono dessa geografia, o Próprio Deus. “ Salmos 19: 7. A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices”.

RENÊ TERRA NOVA

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo