Minha mente, uma Geografia desejada pelo Senhor (Parte 5)


“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:16)


Nosso cérebro é fascinante, armazena muitas coisas tremendas, desenvolve nossa inteligência e faz conexões poderosas. Exemplos: “Um neurônio – espelho, uma das descobertas mais importantes da neurociência na última década, está ligado à visão e ao movimento – permite o aprendizado por imitação, já que é acionado quando é necessário observar, ou reproduzir o comportamento de outros seres da mesma espécie”. Quem nós somos nesse cenário? Somos um ser criado por Deus, com potencial de fazer coisas inacreditáveis, com uma criatividade fora do comum e podendo chegar a lugares jamais sonhados. Nossas conexões neurais, com bilhões de neurônios em operação e capacitando o homem para ser um indivíduo realizado, podem nos ampliar para que a geografia da alma seja poderosamente usada para mudanças radicais.


Esse computador humano, cheio de inteligência, poderá fazer qualquer coisa que esteja na esfera humana. Se você utilizar corretamente essas potencialidades, essa geografia poderosa chamada mente humana, restaurada em Cristo Jesus, poderá fazer de você uma surpresa no território onde você está estabelecido. Olha essa informação:


“86 bilhões de neurônios, esse é o número de neurônios que existem no cérebro humano. Apesar dessa quantidade imensa, até agora, achava-se que essas células fossem iguais umas às outras. Mas não é bem assim: um estudo da Universidade da Califórnia acaba de revelar que nós temos pelo menos 16 tipos de neurônios. E tudo isso só no córtex – a camada mais externa do cérebro”. Esse estudo nos fascina, pois nossa geografia de alma, restaurada em Cristo, poderá ser uma bomba na mente de um homem de Deus que saiba usar essa ferramenta.


Essas descobertas são para atestar que nossa geografia da alma é muito mais poderosa do que imaginávamos, e que podemos avançar com projetos novos para realizações pessoais, ou famílias. Somos um ser incrível! Nosso cérebro é o lugar feito por Deus para, exclusivamente, guardarmos informações, ou agregarmos novidades. Sei que estamos sendo ministrados, porém, imagina a mente de Jesus, essa geografia esplêndida que chocava a todos e, ao mesmo tempo, nos ministra ânimo, fé e graça. Jesus sabia usar o cérebro com sua inteligência inédita do Reino e causava admiração a todos que ouviam.


“E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.” (Lucas 2:46,47). Se nós temos a mente de Cristo, o que não podemos fazer se entrarmos nessa dimensão de fé?! Nossa geografia da mente se tornará o lugar do princípio, onde os que nos escutam ficarão impactados.


Renê Terra Nova

0 visualização0 comentário