top of page

Não ignore a guerra. Cuide da sua mente.

Atualizado: 22 de dez. de 2019



"Eu sou o Senhor

que sonda o coração

e examina a mente,

para recompensar a cada um

de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras." Jeremias 17:10


Quando você não fica atento à guerra, você tomba diante de todos. A finalidade da guerra é vencer o adversário, mas se não entrarmos com seriedade e estratégias, ele nos vence. Não ignore a guerra, se prepare para lutar. A guerra do século está na mente dos salvos. Quantos dardos do inimigo entrando na mente dos santos e não pedindo licença, muitos não estão sabendo lidar com as guerras do Senhor, por isso os históricos negativos que temos assistido quase que diariamente, é que um soldado tomba. Nossa mente é nosso tesouro!


Nossas memórias são uma relíquia, tanto para desafiar as coisas novas assim como para paralisar uma pessoa, por isso não podemos ficar em meio ao caminho contemplando o nada e sendo alvo fácil do inimigo. Devemos nos ocupar por inteiro se não quisermos ver assolações territoriais. Nunca vi um líder de sucesso (com legitimidade) que não seja ocupado com seus sonhos. Então, ao invés de emprestar sua mente para batalhas do adversário, crie maneiras que favoreçam um bem-estar e,

claro, ocupação de Deus em todos os territórios da alma.


Como nossa mente é construída?


Quando comecei meu ministério, Deus me deu uma palavra de alerta - Os Adultérios na Mente - não é uma proposta condicional, é uma condição sinequanon - os adúlteros não entrarão no Reino dos Céus - a ordem é para quem vencer. “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:7,8). Na verdade, eu nem sabia onde iria parar essas ministrações, pois estava dentro do casulo Batista tradicional. Porém, quando iniciei a série em um Grupo Familiar (célula, à época) sobre os adultérios mentais, muitos começaram a me procurar para confessar seus ataques. Fiquei surpreso, pois não tinha as ferramentas necessárias para ajudá-los. Então, eu vi que o assunto era mais amplo do que o que estava sendo ministrado ali, visto que os pentecostais espiritualizam tudo, mas os de tradição não têm a revelação do mundo espiritual da maldade, tratam de forma psíquica, nada de errado, mas nesse quesito não era bem o que deveria ser feito. Bem o resultado foi um nível de libertação amplo e fui sendo usado por Deus para começar a obra de libertação que hoje conhecemos, usando ferramentas espetaculares que a Palavra do Senhor me deu.


Ataques na mente é o alvo de Mohara


Parece que no passado era mais fácil? Não! Na verdade, temos facilidades maiores de sermos adoecidos e flechados, assim como ferramentas preventivas. Vantagem da época: Não existia internet, mas a mente do povo já estava com assolações de imoralidade, desde os dias primórdios que essa era a batalha no meio do arraial do Senhor, desde os dias de Noé. “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.” (Gênesis 6:5-8). Mas Deus sempre insistindo com o homem para mudança de conduta. A guerra é grande e muitas vezes nem sabemos como identificar os ataques na mente, e quem são seus agentes, mas a doutrina continua nos alertando que não podemos nos render ao principado.


“Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque diz, serão dois uma só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (I Coríntios 6:15-21).


A orientação do Senhor é que vençamos os principados e potestades e façamos a obra de um líder regenerado no poder do Espírito Santo. Embora essa série esteja nova na revelação das novas estratégias de Satanás, seja qual nome ele use, ou se camufle em demônios, principados ou potestades, a arma de Deus é a mesma: Sua Palavra viva ativada em nós e a Santidade homologada no nosso caráter.


Que você tenha uma mente, a qual Deus seja o dono e não a empreste para estranhos!


Renê Terra Nova

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page