top of page

Não andem ansiosos


“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4:6)


O Senhor nos ministra o assunto da ansiedade com responsabilidade. Não é que a ansiedade não exista, ou seja ignorada, mas que a ansiedade não deve ser nossa aliada. Eu não quero contar com a ansiedade, eu quero me associar à paz. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. ” (Filipenses 4:7)


A ordem é: Seja qual for o problema não fique ansioso! Uma coisa é estar ansioso, outra coisa é SER ansioso. Não esteja ansioso por coisa alguma... Qual é essa coisa alguma? Toda e qualquer situação que queira nos paralisar está na cláusula da coisa alguma. Se você ouve sua mente maquinando precisa se posicionar. O Apóstolo Paulo deixou um conselho. Agora, quem está dando o conselho conseguia dominar a ansiedade, Paulo, que passou por tantas intempéries e pode dizer: Fica firme!


Olha o que Paulo nos ministra: “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.” (Filipenses 4:11-14)


Se você sabe que a ansiedade está grande, coloque a medida do Senhor e veja que a ansiedade vai se esvair. A minha ansiedade é proporcional à minha fé. Não tem como você se firmar no Senhor e desprezar o conteúdo da Sua Palavra. Não é porque eu sirvo a Deus que não terei problemas na Terra dos homens. Mas tenho um Senhor que me dará suporte para eu viver o que, de fato, os homens comuns não vivem. Deus está, de fato, me consolidando? Então a pergunta é: Por que você está ansioso? Veja que suas orações, petições, súplicas, estão sendo conhecidas diante de Deus.


Tem gente fazendo da ansiedade seu travesseiro noturno e da angústia sua companhia diária (I Pedro 5:7). Precisamos ousar ser mais confiantes e trazer a vida de Deus para nossa realidade de fé e, claro, como bons cristãos, lutarmos para que a vida de Deus seja mais ampliada em nós, e aquilo que é promessa de Deus se cumpra em tempo oportuno, e o que foi gerado seja manifesto diante de todos. Não precisa ficar ansioso, ore, busque ao Pai que na hora dEle o milagre acontece. Milagre fora do tempo não é bênção.


Renê Terra Nova

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page