top of page

O Caminho do Senhor é Perfeito

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam”. Salmos 18:30.


Estou firmado nessa verdade de que tudo que Deus faz é perfeito e não podemos ficar confundidos no projeto que Ele mesmo fez para desfrutarmos. Na introdução da construção do Caminho, o processo não é muito agradável. Quando eu olho desde o Éden, a dificuldade que o Senhor enfrentou para divulgar Seu projeto e sonho até hoje, não muito compreendidos na mente comum, vejo a magnificência do Eterno em cuidar dos detalhes, sem muita preocupação com a hermenêutica humana.


A mente de Deus é extraordinária e o Seu Caminho é perfeito. Se você não está compreendendo os processos da construção do novo de Deus, empenhe confiança (FÉ), e quando passar essa fase você vai celebrar.


Quantos de nós já experimentamos tantas coisas magníficas, que na verdade, humanamente falando, não existia saída, e o Senhor nos abençoou e nos deu salutar vitórias. Vou fazer uma pergunta: Você é capaz de contabilizar as bênçãos que o Senhor lhe proporcionou e como Ele mudou a sua sorte diante de sentenças que você jamais poderia ver saídas?


Então, vamos trabalhar nossa confiança e empenhar mais fé no processo para que possamos ver os novos milagres que já estão prontos e, assim, desfrutar do que Ele preparou sem interrupção de murmurações. Caso contrário, abriremos caminhos para serpentes nos envenenarem.


“Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho. E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.” (Números 21:4-7)


A perfeição do caminho do Senhor não tem serpentes nem escorpiões, esses são sinais da nossa rebeldia em meio às promessas que Ele nos fez e de que colocamos dúvidas no processo da prova. Quando vem uma prova, o Senhor está construindo um milagre. Por isso, nós que entendemos o mundo espiritual, não podemos deixar que uma semente contrária contamine toda uma construção favorável.


O Senhor está fazendo algo maior e melhor que todos os nossos pensamentos, e proporcionado os milagres dEle para que possamos desfrutar as Suas delícias sem titubear em tudo quanto Sua boca destilou na nossa direção. Ele é Perfeito em todos os Seus caminhos e Sua Palavra é poderosa para construir coisas novas que nem imaginamos.


Renê Terra Nova

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page