top of page

O DISCURSO BÍBLICO DA PROSPERIDADE - Parte 47


“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza fôsseis ricos.” (2 Coríntios 8:9)


PROSPERIDADE FINANCEIRA

RACIOCINANDO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE


Para você entender a simplicidade na teologia de Jesus, que leva a uma magnitude fora do entendimento humano, isso se dá por Ele ser o Intercessor entre Deus e o homem (Romanos 8:34). Então, a cada degrau que Ele galgou, estava tomando o lugar da humanidade. O teólogo Timothy J. Keller (In memorian) na obra A Cruz do Rei, que alguns o chamaram de “o C. S. Lewis do século 21”, demonstra que “Jesus veio a este mundo como Rei, mas um Rei que teve de carregar um fardo que ninguém jamais suportou. A Cruz do Rei aborda um relato da vida de Cristo no Evangelho de Marcos, mas apresentado sob a ótica de acessibilidade a todos os seres humanos. Por meio desse relato, o autor nos leva a descobrir o significado cósmico, histórico e pessoal da vida de Jesus, e somos desafiados a reexaminar nosso relacionamento com Deus. A Cruz do Rei é uma obra que pode ser lida tanto por céticos quanto por cristãos — ou seja, ela fala a todos que buscam uma ligação mais estreita com Jesus e o cristianismo. Keller faz uma apresentação inesquecível de Jesus Cristo, que deixará impressões marcantes na vida de cada leitor”.


Essa visão de Jesus ser o Rei completo, que assume lugar e toma as causas das mais singulares às mais relevantes, mostra que precisamos respeitar a visão monárquica para não cairmos na cilada do hipercalvinismo e perdermos o equilíbrio teológico, pois muitos se absolutizam e nesse afã passam a se sentir os corretos teológicos (que não são). Na verdade, perderem o foco de um Jesus completo, que na tomada de causa nos restituiu em tudo, e hoje a plenitude de todas as coisas está nEle. “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse”. Aqui está revelado a conquista do Reino pelo Jesus tão glorioso que nós servimos, não há escassez Nele e sim plenitude.” (Colossenses 1:16-19)


Uma tomada de lugar é difícil em qualquer esfera, mas na visão monárquica é muito mais difícil de entender, porque humanamente falando não precisava, porém, o plano foi tão completo que cobre desde o Éden até as gerações que não nasceram ainda. Que plano é esse? Paulo escrevendo à Igreja de Filipenses, mostra cada degrau galgado, como se fosse a alusão contrária da visão de Jacó (Israel), que viu a escada instalada do céu para a terra, e anjos subindo e descendo. Agora vemos o Messias descendo para tomar nosso lugar, e, claro, trazer TODOS diante dEle, dos humanos mais simples aos reinos, para que reconhecessem que Ele é o Senhor para glória de Deus, o Pai. Ninguém escapará nesse dia. Então, a tomada de lugar é real e relevante, alguém precisava fazer isso, e só Jesus tinha essa autoridade. “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)

___


HONRA


A unção que eu honro nela eu prospero. A visão que eu desprezo dela não terei direito. Obrigado por ser fiel a Deus e honrar meu mistério através das primícias!


PIX: primiciasap@gmail.com

___


CONGRESSO INTERNACIONAL




M12


Essa visão de conquista de território nos alcançou e trouxe para nós muito êxito ministerial, e as lideranças foram treinadas para cumprir a missão e o _IDE_. #EuSouM12

___


FESTA DOS TABERNÁCULOS


Se você sabe a importância de ascender a Israel nesse PORTAL da prosperidade, com certeza, não ficará de fora. Além de você ser abençoado, seu crescimento espiritual dará um salto de 5 anos. Procure uma DESSAS AGÊNCIAS e faça uma viagem na legalidade: Gaditas (19) 98167-1921, Viagem Perfeita (31) 99314-0201, Gurion (51) 99299-3707, Moriah (21) 98397-5452, Adventure (71) 98232-1693 e LINSÔAH (11) 96428-9293.


Renê Terra Nova

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page