O Entendimento da GRAÇA


O Evangelho da GRAÇA não foi inventado por homens, foi a visão que Deus criou para comunicar Sua misericórdia na direção do ser humano. O homem, desde o Éden, ofendeu o Criador; um plano precisava ser traçado para tirar a criação de Deus da humilhação. Não foi fácil para o Criador oferecer Seu Filho como paga dos pecados da humanidade. Esse amor constrange e nos leva a entender o tamanho da GRAÇA que está liberada na nossa direção.


Deus tem sido tão gracioso conosco e com toda humanidade, que a forma que Ele encontrou para mover o homem na direção dEle foi traçando o plano da GRAÇA. Somos salvos e alcançados pela GRAÇA; não é esforço humano, é dom de Deus. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8-10)


Por mais que desejemos alcançar o entendimento dessa GRAÇA, do favor imerecido de Deus na nossa direção, ficaremos devedores, pois o am