top of page

O Evangelho da Palavra


“Nele, igualmente vós, tendo ouvido a Palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação, e nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da Promessa.” (Efésios 1:13 )


Se você ouviu o Evangelho e não teve mudança dos comportamentos do passado, você não ouviu o

Evangelho você foi elocubrado. Somos impressionados com muitas palavras boas, mas sem efeito no caráter. O Evangelho muda a mente, ajusta o caráter e transforma a vida na totalidade. Somos gerados em outra pessoa. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:17-21)


Não existe prazer maior do que você se olhar e ver que sua vida não é mais a mesma e que você tem todas as características de um líder nascido de novo, que foi literalmente mudado por esse poder da palavra que Jesus pregou e Paulo nos ministrou. Eu fico impressionado como uma pessoa passa do império das trevas para o reino da luz em uma velocidade que a mente humana não pode captar, deixando qualquer técnico da área de comportamento humano plenamente perplexo. É um transportar de milagres, onde as forças das trevas são humilhadas e o reino da luz é honrado. “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.” (Colossenses 1:13,14)


Hoje, olhando o cenário da terra a pergunta é: Há salvação para esse povo? Sim! Por mais que se multiplique a iniquidade, o plano da cruz é suficiente para trazer redenção para todo o povo. O mundo abriu as comportas da ofensa e revelou o mal caratismo e desolucionou oportunidades de serem alcançados, mas o projeto do PAI superou essa ofensa. “Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.” (Romanos 5:17-21)


Renê Terra Nova

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page