top of page

O Evangelho de Jesus


“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:14)


Não existe notícia melhor do que: EU NASCI DE NOVO! Sou uma nova criação! Quem poderá dar essa boa notícia? Eu posso quando sou, de direito e de fato, nascido de novo e a vida de Deus está no meu caráter. Não é fácil lidar com um século perturbado, com os mentores do “evangelho atualizado progressista da vida fácil”, no qual a juventude e alguns outros negam a santidade e se prevalecem da graça barata. Ou seja, “o Evangelho é de graça, mas não é barato” – Valnice Milhomens.


E quem poderá ser esse mensageiro da Boa Notícia? Os que têm a experiência pelo Evangelho Limpo e foram legalmente transformados, que são filhos gerados no espírito. E qual é o Evangelho Limpo? O que Jesus trouxe (Ele é o EVANGELHO). E os que copiam Jesus nunca serão confundidos. Precisamos ser imitadores do Evangelho que transforma, não o que acomoda e não muda o caráter. Sede meus imitadores! “Caros irmãos, sede meus imitadores e prestai atenção nos que caminham de acordo com o padrão de comportamento que temos vivido.” (Filipenses 3:17)


Qual o Evangelho que Jesus pregou? Qual a essência do Evangelho que Jesus pregou. O Evangelho do REINO de Deus. Esse é o Evangelho do ARREPENDIMENTO. “Cumpriu-se o tempo e está chegando o Reino de Deus; arrependei-vos e crede no Evangelho.” (Marcos 1:15). Uma verdadeira *Metanoia* – Mudança de mente, uma volta de 360 graus nas atitudes, uma mente transformada.


A ordem é: “Arrependei-vos e crede no Evangelho!”. Que Evangelho é esse? Quer saber? “Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:10-14)


Então: Possuir uma Nova MENTE e desfrutar de uma mente NOVA. Uma nova criação em Cristo. Se creio no Evangelho, o maior testemunho é a mudança de mente, raciocinar por princípio. “Aqueles que dizem estar nele, andem como Ele andou.” (I João 2:6. Nesse tempo que Jesus está falando, o que nós vamos ver?


. Escândalo, traição, ódio (Mateus 24:10).

. Falsos profetas, e espírito de engano (Mateus 24:11).

. Multiplicação da iniquidade. Muitos com amor frio (Mateus 24:12).

. Perseverança para ser salvo (Mateus 24:13).

. Pregar o Evangelho do Reino em todo o mundo – Arrependimento (Mateus 24:14; Marcos 1:15).


Bem, todos os “evangelhos” surgiram de Jesus, mas a autenticidade é viver o Evangelho Limpo, que veio de Sião, o Evangelho que Jesus pregou. Paul Tillich, pai da teologia sistemática disse: “Existe uma grande diferença entre os evangelhos dos “evangélicos” e o Evangelho do Evangelho”. O Evangelho de Jesus é o Evangelho dos evangelhos, o Evangelho sem mácula. Quem segue esse Evangelho não errará nunca a rota do Céu!


Renê Terra Nova

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page