O Evangelho do Cristo


“Paulo, Apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos.”


Quando eu ouço: O Evangelho do Cristo, meu entendimento é aberto e minha inteligência espiritual é ativada para que todos saibam que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai. A inteligência do Evangelho é libertadora, pois não há como você absorver a doutrina de Cristo no seu espírito e não ser transformado no seu caráter. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2). A inteligência do Evangelho de Cristo é para uma motivação espetacular e para ser traduzida numa ação de evangelização mundial. Somos globais e hoje, com a Internet, podemos, apostolicamente, conquistar o mundo.


Você já observou que o mundo está em embolia? As pragas recentes geraram um temor em toda a Terra e as pessoas despertaram para Jesus. Pois bem, o Evangelho de Cristo é a maior ferramenta de transformação que o ser humano precisa. Estamos em uma guerra ESPIRITUAL e se não nos posicionarmos, perderemos território. Porém, ninguém tem mais autoridade do que a IGREJA para gerar uma mudança social e trazer uma transformação territorial. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” (Romanos 1:16,17)


O Evangelho de Cristo nos ministra fé e nos motiva ao cumprimento da missão. Qual é a missão? Ganhar o mundo para o Senhor Jesus, como está na introdução. Porém, não fazemos isso na força do braço, mas no poder do Espírito Santo. Quando meu entendimento se abre, uma libertação acontece. Vejo muita gente nobre, com conteúdo poderoso, mas atada nas suas demandas, porque o entendimento (inteligência espiritual) não se abriu e, claro, se não motivou a inteligência no espírito não absorverá o Evangelho de Cristo. Quando eu vejo alguém se movendo de forma destra na Palavra e libertando a geração de forma correta, eu sei que a inteligência espiritual foi ativada. Se Cristo não for pregado na sua essência, nós criamos o evangelho paralelo e o novo nascimento não acontecerá na vida dos fiéis.


Continua…


Renê Terra Nova

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram