O Evangelho do Cristo me deu uma nova natureza


“Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.” (I Pedro 1:23)_


Você sabe quanto vale a sua nova natureza? O preço que o calvário conquistou! Ouvindo esses dias o renomado Alexandre Garcia, quando foi demitido da CNN por causa das suas posições contra a esquerda, ele disse: “Não alugue sua mente”. Essa frase me marcou. Eu tenho visto muitos regenerados em Cristo Jesus, terceirizando suas mentes, e deixando sementes contrárias povoarem seus pensamentos. Nós estamos em Cristo e nossa mente está regenerada pelo poder do Calvário.


“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1,2)


Precisamos nos apossar da nova natureza que possuímos e não deixar que nenhuma influência das trevas perverta o Evangelho de Cristo que foi inserido no nosso caráter. Observe, somos resposta de uma semente. “Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.” (I Pedro 1:23). Então, fomos regenerados. A palavra regeneração na Bíblia está conectada ao termo ‘nascer de novo’, ‘ter uma nova vida’ ou ‘ser transformado de forma visível’. Você lembra do encontro de Jesus com Nicodemos em João 3? Foi uma conversa de regeneração de entendimento, de mudança de pensamento e natureza, a proposta para nascer de novo e entender no espírito aquilo que a mente não consegue responder: Nascer de Novo – essa expressão que tanto intrigou Nicodemos ao conversar com Jesus, também tem perturbado a vida de muitos que querem respostas na inteligência natural.


Quando nascemos de novo, nascemos do Espírito e somos regenerados em Cristo Jesus, por meio da Sua Palavra. Essa é uma visão clara: A resposta do poder do Evangelho de Cristo que nos dá o direito de sermos regenerados. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” (I Pedro 1:3)


A nova vida que possuímos é fora de qualquer entendimento; só os que desfrutam e nasceram de novo podem captar essa revelação no espírito. Os que são nascidos da carne são da carne, os que são nascidos no espírito, esses são do espírito, e tem o direito do entendimento, ou da inteligência espiritual guiar suas rotas sem perder a visão do Céu. Um ser humano regenerado é o maior testemunho da vida de Deus na terra dos mortais. Alguém que teve esse privilégio de experimentar a Redenção pelo poder do Evangelho de Cristo, esse se torna uma ameaça para as trevas e um diadema de honra no reino da luz. Você deve celebrar por ter sido alcançado por tão grande misericórdia e estar, literalmente, desfrutando das benesses do Reino. Ser regenerado é a lei da recompensa para aqueles que deixaram Jesus ter acesso ao seu caráter e construir a nova vida no seu histórico. Só o Evangelho de Cristo tem o poder da regeneração e de nos fazer novas criaturas. Somos nascidos de Deus, e essa verdade é toda a diferença que precisamos para mudarmos realidades geográficas. “Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.” (I João 3:9)


Renê Terra Nova

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo