O Evangelho do Cristo, o Filho do Deus Vivo


“Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1:8)


Quem é o Cristo? É Jesus, o Filho do Deus Vivo! Essa declaração é suficiente para mudar a sua vida. Saber quem é o Senhor que você serve, e proclamar na Terra a verdade dAquele que foi liberado do Céu. Essa palavra de poder abre o nosso entendimento e transforma a atmosfera de qualquer ambiente, assim como sua família também poderá ser transformada por essa proclamação. Na verdade, o Evangelho do Senhor Jesus Cristo é a completude para tudo que o homem precisa, e não há como não desfrutar de uma vida que seja plena, pois essa é a proposta do Evangelho de Cristo.


Você é o emissário da Boa Notícia e o condutor do Evangelho de Cristo! Feliz de quem tem a revelação que Jesus é o Filho do Deus Vivo. “E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” (Mateus 16:16). Não misture a revelação nem coloque outras coisas no Evangelho do Senhor. Jesus disse a Pedro que ele captou a mente do Céu para a Terra e reconheceu a identidade do Messias. “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 16:17). Jesus disse a Pedro que ele era bem-aventurado, feliz, por saber quem era o Cristo.


Sabe por que muitos não são felizes? Porque estão sem a revelação de quem é o Cristo, o Filho do Deus Vivo. Quando você tem a revelação de quem é o Cristo, você tem prazer em estar com Ele e devocionalizar sua vida gerando intimidade com a verdade da Palavra, na companhia dEle, crescendo em intimidade com Ele, através da Palavra. E isso garante não ficar alheio ao que Ele está ministrando ao seu coração e compreender exatamente o que Ele está revelando a você. Não é uma revelação da carne, mas do Espírito, porque você caminha na luz do Evangelho de Cristo e por Ele é moldado. Quem tem o Evangelho de Cristo caminha na Terra regido não pelo seu próprio caráter, mas pelo caráter de Cristo, porque você sabe quem Ele é e não se atrapalha com outros evangelhos, mas é saciado pelo Evangelho da glória. Contudo, muitos, mesmo na Igreja, estão desviados. Paulo disse:


“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (II Coríntios 4:4)


Renê Terra Nova

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram