top of page

O Evangelho do Cristo salva o perdido


“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos dos Apóstolos 4:12)


Quem é o homem sem Cristo? Todos vão responder: “Nada!”. E isso é verdade! Mas, o homem que é pó da terra, quando se acha alguma coisa, humilha outros da sua espécie com arrogância e orgulho. Quando eu era seminarista, um dia, mostrando à minha esposa sobre a humilhação da morte, ela me disse: “Imagina se Hitler estivesse vivo, Faraó, Herodes… e começou a citar os malignos da História, os perversos que transtornaram a vida de milhões de inocentes. Então, comecei, desde aquele dia, a refletir e estabelecer esse conceito para o meu caráter de que precisamos de Jesus e de arrependimento para remissão dos nossos pecados, e que a salvação é o único legado que nos levará aos céus, como está escrito: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” (Romanos 3:23-26)


O Evangelho do Cristo é o Evangelho da Salvação! Podemos nos alegrar em saber que essa mensagem chegou à nossa vida e mudou, literalmente, nossa história, houve um selo no espírito e estamos consolidados em Cristo Jesus para vivermos a essência do Seu Evangelho. Foi um selo no nosso espírito para desfrutarmos da nova vida que só quem foi regenerado pode testemunhar, é um selo no nosso espírito que nos dá direito de sermos herdeiros das Suas bênçãos. “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” (Efésios 1:13,14)


Não existe, no plano físico, algo mais poderoso do que vivermos a vida de Deus e nosso entendimento se abrir para o novo que a própria Palavra nos oferece. Ser salvo, ser arrancado do império de trevas e transportados para outra dimensão, você já mensurou o tamanho desse milagre? Então, muitos acham que o fato de ser salvo já tem tudo, mas a “salvação” é um processo que precisa ser trabalhado, parece até erro teológico, não é mesmo? Mas veja o conselho de Paulo: “De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2:12,13). Quão grande é o tamanho do favor dos céus, olhar com misericórdia e favor na nossa direção, e traçar um plano para nos salvar e nos instruir, e ainda fazer crescer essa salvação que foi confiada a cada um de nós. Esse Evangelho só começou e se estenderá até o dia de Cristo Jesus. Eu acredito nessa Salvação e pelo Evangelho eu fui alavancado. E você?

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page