top of page

O Evangelho do Reino chegou até nós


“Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus.” (Lucas 11:20)


A manifestação do Evangelho do Reino não foi em um discurso, foi em uma pessoa. Por isso a importância de darmos credibilidade não só ao que é anunciado, mas a quem anunciou. “Esse evangelho do Reino será pregado em toda a terra.” (Mateus 24:14). Bem, isso quer dizer que eu posso pregar um evangelho que não seja da identidade do Reino e não obter o resultado que seria o esperado. Quando o Evangelho do Reino é pregado, três coisas acontecem: A libertação dos cativos; A cura dos enfermos; A restauração dos que estavam sem esperança. Não existe a possibilidade de se pregar o Evangelho do Reino e não se obter um resultado de mudança radical.


O povo de Deus profetizou e esperou por muito tempo essa manifestação do Evangelho do Reino. Era isso que o povo hebreu do tempo de Jesus estava esperando. Quando Jesus chegou à fase adulta, começou a fazer a proclamação do Evangelho do Reino. Foi isso que Ele começou a anunciar logo no início de sua caminhada pelos povoados e cidades, e três coisas poderosas foram elucidadas por Ele. Primeiro: “O Reino de Deus está próximo.” (Lucas 10:9);

Segundo: “O Reino de Deus já chegou até vós.” (Lucas 11:20);

Terceiro: “O Reino de Deus está no meio de vós.” (Lucas 17:21). Com essas afirmativas, a própria Palavra Viva, Jesus, anunciava como seria a logística desse Evangelho, e isso gerou polêmica para os não desejosos de mudança.


Outra pessoa poderia até anunciar o Evangelho antes de Jesus, mas uma coisa todos sabem: Ninguém teria mais autoridade do que Jesus para trazer essa boa notícia. O que podemos ver? Na pessoa de Jesus, era o próprio Deus que vinha para o meio de seu povo e retomava em mãos a história, com decisão e com poder, para conduzir seu povo a viver a promessa que o Pai havia prometido. Então, a meta do Evangelho do Reino é devolver para seus filhos a oportunidade de voltar a ser “príncipe” e se comportar como alguém que já recebeu as instruções do Rei. O que Jesus fez, foi um resgate dos princípios e mostrou que quem deseja viver esse Evangelho precisa saber: “O Meu Reino não é desse mundo, daqui Eu não sou”. Forte né?! Então, existem uns códigos para se viver esse evangelho. Quais?


Continua…


Renê Terra Nova

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page