top of page

O Evangelho do Reino de Deus e as sementes na mente


“E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.” (Marcos 4:26)


Às vezes, pensamos que o passado não morreu e que podemos reativá-lo. Certo dia, eu estava em um momento muito íntimo com o Senhor e me subiu uma palavra no coração: “Quanto mais longe do passado eu estou, o passado quer se aproximar de mim”. Qual a barreira entre meu passado e meu futuro? A cruz! Esses assaltos de alma parecem até uma ameaça ao nosso futuro, mas, na verdade, é um teste para nossa maturidade espiritual, para discernirmos o tempo que estamos vivendo, se cultivando o passado, ou vislumbramos o futuro.


Falar do passado não nos dá esforço, pois ele está na memória, no hipocampo, onde o pai da psicanálise, Sigmund Freud, diz que nosso passado está adormecido e que os adultos não terão acesso a essas informações da infância. Mas, quando entramos no processo de cura, pelo Evangelho do Reino, podemos experimentar uma tremenda libertação, mudança de mente mesmo. E é muito bom saber que nosso passado já foi crucificado, e que o inimigo não pode mais nos acusar. “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” (Gálatas 5:24,25)


Plantando a semente do Reino para obter uma mente do futuro


Desejar o futuro é um desafio que nos provoca a fazer metas. A maioria das pessoas que eu conheço falam do seu passado como se ele fosse vivo no presente, mas seu passado não existe mais. O ONTEM NÃO MAIS EXISTE! Porém, para essa verdade ser consolidada em nós, precisamos nos valer do Evangelho do Reino. Todas as vezes que Satanás quiser reativar sua memória, escravizando e tentando levar você ao passado, use a ferramenta do Evangelho do Reino, a qual você é possuidor, através de uma nova natureza.


“Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” (Efésios 4:21-24)


Jesus ensina que o Reino dos Céus é como aquele que sabe semear em boa terra. Talvez você ache que essa palavra acima não tenha a ver com essa instrução do Senhor. Mas, as sementes lançadas no solo da mente, que muitas vezes escravizam a boa conduta humana, estão ligadas a essa ação das trevas que tenta prender uma história por uma imagem ou uma palavra. Jesus nos ensina que para viver o Evangelho, e a visão do Reino dos Céus devemos seguir os princípios e não vacilar com suas instruções.


“E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. “Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.” (Marcos 4:26-29). Espero que você entenda o poder da semente e o quanto nós estamos libertos, para que o passado não seja cobiçado e o futuro desprezado. Você sabe onde você estava, porém o fundamental é saber onde você está.


Renê Terra Nova

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page