top of page

O Evangelho do Reino promove libertação


“E Jesus pregava nas sinagogas deles, por toda a Galileia, e expulsava os demônios.” (Marcos 1:39)


Ninguém tem ideia, dentro da perspectiva humana, do poder da transformação que milhões de pessoas passaram, estão passando e vão passar com o Evangelho do Reino, porque ficarão livres das opressões malignas. Esse Evangelho é libertador! Quando você olha para sua própria história, se vê outra pessoa, em todos os sentidos. Agora, se imagine você sem esse Evangelho. Onde você estaria? O que você estaria fazendo? Qual seria seu estilo de vida? Então, esse Evangelho libertador veio para tirar os contatos de trevas das nossas vidas e trazer soluções debaixo da luz para todos os nossos problemas. Somos a resposta que o Evangelho do Reino produz em nós e nos tornamos esperança para a geografia onde estamos vivendo. Quando as pessoas olham para nós e exigem de nós um bom testemunho, é um grito de socorro dos perdidos, para que a vida de Deus não seja comprometida em nosso caráter, caso contrário, onde eles iriam modelar a vida que buscariam em Cristo Jesus? “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” (II Coríntios 5:17-19)


Nossa libertação é nosso maior presente! Sabe o que é uma vida despossuída de demônios e cheia do Espírito Santo? Você sabe a importância de um mover com a vida de Deus regendo nosso caráter. Os pontos de contatos das trevas perdem autoridade e a vida de Deus domina nosso caráter. Um ser humano liberto é uma das maiores relíquias que possa ser encontrada na terra dos viventes. Eu conheço muita gente que tinha pendências no seu caráter e que o adversário governava suas vidas; hoje, conhecedores do Evangelho do Reino, essas pessoas testemunham do poder de Deus e se mantêm debaixo da luz de Cristo, por causa desse Evangelho libertador. Todos que passaram por essa novidade de vida sabem que Jesus se fez Senhor das suas vidas e que ganharam outro sentido depois dessa transformação visível. “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.” (Colossenses 1:13-15)


Somos libertos pelo favor do Rei, claro que nós não temos poder em nós mesmos de nos autolibertar. Precisamos ser libertos pelo Rei para que a vida de Deus seja expandida em nós. Não podemos tirar, ou arrancar algumas coisas do nosso caráter sem a ajuda legal. Qual é essa ajuda legal? Bem, você sabe que existem muitas técnicas de ajuda que são bem-vindas e, muitas delas, extremamente preciosas como: Coaching, Terapias, Psicanálise, Psicólogos e outras ferramenta de autoajuda por terapeutas de comportamento, academicamente autorizados. Mas, nenhuma delas tem o poder libertador que só encontramos no Evangelho de Cristo. Esse Evangelho do Reino tem um Rei que tudo sabe, e é o possuidor de todas as coisas. Por isso, quando recorremos a Ele não temos só o direito de lograr das promessas do Reino, mas principalmente de desfrutarmos dessa libertação que desoprime o ser humano das investidas de Satanás. “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo jaz no maligno. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é Verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (I João 5:18-20)


Continua…


Renê Terra Nova

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page