top of page

O Evangelho e seu poder


“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” (Romanos 1:16,17)


O Evangelho é poder de Deus para a salvação de todo aquele quer crê. Isso é uma das mais confidentes verdades neo testamentária, pois entender o poder desse Evangelho é ter o direito de ser liberto. Pois a condicional para tê-lo é fundamental para acessá-lo. Crer - Para todo aquele que crê, aqueles que precisam de uma mudança específica. Bem, esse texto mostra duas classes de etnias, o Judeu e o Grego, e os classifica como povos alcançados e específicos. Isso denota alvos no comando da evangelização, é o literal: Ficai em Jerusalém. Todos precisavam evangelizar a sede, onde tudo começou, é como se encontrasse a melhor água e não desfrutassem. O Messias é de Israel e, consequentemente, tem dado uma missão para os nacionalistas como PRIMEIRO PARA OS JUDEUS. Os Judeus tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho pelos Judeus, e como eles tinham muito conteúdo por causa dos ensinos, vir para Jesus era um milagre adicional.


Depois do entendimento que o Evangelho deveria ser pregado na fonte e espalhado para o mundo, a referência para o grego era a expansão veloz que a igreja estava pregando na Ásia menor e a Grécia era o alvo, pois para demolir a mente de um grego precisava de inteligência, doutrina e metas claras. Os gregos eram o berço da filosofia, para desconstruir os pensamentos com altivez contra o conhecimento de Deus, e se esse público alvo fosse atingido, o Evangelho ganharia força e as nações gentílicas seriam alcançadas. Bem, o Evangelho é o poder de Deus para salvar quem crê. Nossa missão é pregar o Evangelho no poder de Cristo Jesus e acrescentar o Reino com os perdidos vindo para o Senhor.


Quando Paulo escreve aos romanos, ele coloca fogo nas suas palavras e responsabilidade no seu discurso, mostrando que a Igreja fora de Jerusalém merecia esse Evangelho maravilhoso e o poder de Deus iria se estender a cada um deles. Veja essa declaração para essa linda igreja evangelizada em Roma: “Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados; isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha. Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios. Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.” (Romanos 1:9-15). Se nós cultivarmos essa visão no nosso território e nos lançarmos na evangelização do nosso povo, seremos uma multidão de salvos e, claro, esse Evangelho de Jesus, poderoso e libertador alcançará todos as geografias que estão confiadas a nós.


Renê Terra Nova

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page