top of page

O líder de êxito define seu perfil


“Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te!” (Isaias 41:6)_


Você, como um líder de esforço e de êxito, precisa se descobrir e se redirecionar no que está fazendo, entendendo que existem muitos perfis de liderança. E para se construir um líder de esforço e de êxito é importante você descobrir qual o seu perfil de liderança. Citarei apenas alguns:


Líderes imparciais. Muitos são os líderes da imparcialidade. Você diz a eles: “Vou dar uma célula para você cuidar”. E eles respondem: “Ok! Tanto faz”. Aí você muda a estratégia e diz: “Bem, já que você não demonstrou interesse em cuidar da célula, vou deixar você nessa área do escritório”. E eles, de forma estranha: “Ok! Tanto faz”. Para eles, estar em uma posição ou outra, tanto faz. Eles acabam podendo estar em todas as posições, mas isso não significa que terão compromisso ou que vão executar com zelo a tarefa recebida.


Líderes que dizem sim para tudo. Você os conhece e talvez até já tenha sido um deles. Quem são eles? São aqueles que se comprometem com tudo, não por compromisso verdadeiramente, mas porque dizem sim para tudo. Isso é um perigo, porque quem faz tudo não faz bem nada. Por só dizerem sim, buscam agradar o líder que está sobre eles, enquanto não se respeitam, porque não se permitem assumir a liderança na área de suas habilidades.


Líderes interessados. Você pode se interessar pelo que você quiser, mas se não faz parte da sua chamada, você não terá sucesso. Imagine alguém fazendo uma grande obra sem saber onde está e o que está fazendo. Você precisa saber onde está e o que está fazendo para potencializar essa verdade dentro de você e deixar que as pessoas vejam que a bênção do Senhor está sobre a sua vida. Eu sempre digo que é melhor fazer uma coisa só e bem-feita do que querer ser polivalente e não se sair bem.


Líderes de êxito e completos. Esses são aqueles que para onde se moverem terão sucesso. A visão deles em relação à liderança é ampliada e eles desenvolvem os seus dons e talentos em tudo o que fazem, porque estão sempre dispostos em darem o melhor para Deus e para as vidas que são confiadas em suas mãos. O êxito os acompanha sempre e eles vivem com o sentimento de completos, não porque são perfeitos, mas porque usam suas habilidades, seus dons e talentos corretamente.


Continua...


Renê Terra Nova

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page