top of page

O líder de êxito se encontra no propósito


“Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te!” (Isaias 41:6)


Um líder perdido no propósito é um líder sem destino; é o líder Bombril, que quer ser mil e uma utilidades, quer ser polivalente e não é valente em nada, porque assume posições por medo de dizer não. É como uma propaganda enganosa. Ele se compromete com tudo e pode não fazer nada.


. Líderes focados. É tão difícil, dentro do universo de liderança, encontrar um líder focado. É como se estivéssemos mergulhando em um oceano para procurar uma pequena jo0ia que foi perdida. Não pense que é uma hipérbole!


Muitos líderes guardaram dentro de si a imparcialidade e o interesse e perderam o foco. Quando são solicitados para agregar, a equipe não quer, porque sabe que ele é indiferente e que não vai somar naquele propósito. E alguns estão tão desistidos, que não lutam nem por eles mesmos nem pela família. Ora, se não lutam por eles mesmos nem pela família, vão lutar pelo que?


Infelizmente, você sabe que essa é uma triste realidade. A gente olha e parece que a pessoa nunca desperta e nunca sai desse estado de sonolência. O que aconteceu com essa pessoa e com a liderança que ela tem? Por que tanta imparcialidade e desinteresse?


Os líderes focados são focados neles e nas pessoas. Eles têm um olhar de 360º para tudo, como se vissem de perto e de longe, e quanto mais a situação aperta, mais a visão deles se amplia, porque o foco que eles têm o faz persistir no propósito. Esses são desatados e quando precisam, estão abertos para serem corrigidos e prosseguirem, sempre com esforço o propósito e buscando êxito. Trabalham com foco sabem que no hoje, o futuro é definido e, por isso, não perdem a visão, mas têm afinco em tudo o que fazem.


Continua...


Renê Terra Nova

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page