top of page

O M12 trabalha na preparação do Caminho (1)


“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” (I Coríntios 11:1)


Como um líder que imita Cristo e prepara o Caminho do Senhor, você pode também se inspirar em homens de Deus que abençoam a sua vida, que desatam unção e que contribuem com o seu crescimento. Se eles têm uma palavra rhema, estude, e abençoe outros, sempre dando honra a quem honra.


E tenha sempre humildade para não ficar confiado na força do seu próprio braço, lembre-se que a responsabilidade de estudar é sua e a unção é de Deus na sua vida. Sem Ele, é como a Bíblia diz: “Nada podemos fazer”. Quem acha que é grande coisa, pode ter, em algum momento, um branco e passar vergonha, sem dizer coisa com coisa.


Eu já fui num Culto, convidado por um casal para ouvir ‘o pregador’. Mas, ao abrir a boca, a gente olhava um para o outro e dizia: “O que ele está falando?”, porque não entendíamos nada. Ele não concluía uma frase com clareza; se perdeu completamente, porque confiou demais nele mesmo.


Agora, claro que pode acontecer de você estudar e, de alguma maneira, não saber o que falar. Nessa hora, o melhor a fazer é selecionar um texto bíblico e ler, imitando Jesus, que muitas vezes falava e saia. É melhor ler a Bíblia e instruir a Noiva, do que dizer besteira e deixá-la confusa, porque estamos em uma preparação.

A noiva precisa estar pronta. E o líder é o responsável nessa preparação. Se não entendermos isso, podemos levar a Noiva de qualquer maneira, debaixo de escândalos e vergonhas, de forma totalmente irresponsáveis. Só que somos profetas. A Noiva não pode andar de qualquer maneira, pois representa a Igreja à espera do Noivo, o Messias. E Ele não vem de qualquer maneira. Ele vem para encontrar a Noiva no Altar.


Que possamos fazer a nossa parte, como líderes que imitam Cristo e que seguem Seus preceitos. Que possamos preparar o Caminho, com responsabilidade, sabedores de que o Senhor confia que faremos a nossa parte, como líderes que amam as ovelhas que Ele mesmo confiou em nossas mãos.


Renê Terra Nova

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page