top of page

O M12 trabalha pela santidade da Noiva (1)


A ordem em Efésios 5:26,27 é: “Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”


Nós podemos colocar qualquer ponto e coisas de humanismo na Noiva, mas isso não é projeto de Deus e nunca foi. O projeto para a Noiva é que ela seja santa e tenha honra. Jesus não vem buscar uma noiva deformada, cheia de mácula ou com ruga. Ele vem buscar uma Noiva ornada na santidade e na honra.


Estamos Preparando o Caminho do Senhor e endireitando as veredas. Há um versículo bíblico que diz: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33:3)


A Noiva tem princípios a cumprir e eu e você somos partícipes no processo de ensiná-la. Muitos precisam de nós para serem consolidados na fé santa. Estamos aqui para preparar o caminho para que a Noiva possa andar com segurança. E quando o Noivo vier, a Noiva estará pronta.


Mas o que é clamor?


No grego, clamor é gritar. No latim, clamor é fazer com que as pessoas observem você. No hebraico, clamor é ser aprovado. O clamor de ser aprovado é uma comunicação de ser aprovado, de forma que a voz passe por todos, sem ruídos, informando a todos que o Noivo chegou para buscar a Noiva.


Continua...


Renê Terra Nova

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page