top of page

O M12 trabalha pela santidade da Noiva (2)


“Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Efésios 5:26,27)


O significado de clamor que vimos na devocional de ontem, no hebraico, traz a palavra clamor como uma comunicação perfeita. Não precisa colocar força na voz para clamar, mas precisa colocar vida no caráter. Como o Espirto que intercede por nós com gemidos inexprimíveis, mas não precisa fazer alardes. É algo tão forte, que significa apenas se esforçar de forma inteligente para ser ouvido.


João 1:19 diz: “E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu, profeta? E respondeu: Não. Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.” (João 1:19-23). A voz que clama no deserto não é do Noivo, é da Noiva.


Como será esse clamor?


O clamor será através da Noiva para que o caminho seja endireitado e as veredas não tenham tropeço. Eu já fui a um casamento no qual a noiva andava e os pés afundavam no tapete e ela mancava e só faltava cair para chegar ao altar, porque o caminho não havia sido bem preparado. Então, esse clamor é:


. Para preparar o caminho e não colocar a Noiva no ridículo.


. Fazer uma ação inteligente para que o caminho da Noiva seja perfeito e seguro.


. Para que o caminho da Noiva não tenha nenhum tipo de adereço contrário à Palavra.


Se cada líder entender a função do M12 nesse processo, teremos muito mais êxito. Todos nós podemos nos interessar para fazer uma rota mais completa e construirmos caminhos mais seguros. Acredito que eu e você possuímos uma chamada única, a preparação do caminho do Senhor.


Continua...


Renê Terra Nova

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page