top of page

O Modelo de Jesus (1)

Disse Jesus: Não fui eu que os escolhi em número de 12?” (João 6:70a)


É muito bom saber que quando a Igreja e Jesus investiram muita força, utilizaram métodos, criatividade e muito esforço para evangelizar o Planeta, cada um na sua geografia, veio uma direção que aumentou a nossa velocidade.


Eu diria que era como aquele tempo em que, para escrever uma carta, precisávamos de muito cuidado com a correção, sair para selar, colocar no Correio e levar algum tempo para que chegasse ao destinatário. Muitas vezes, quando o serviço dependia de navios, cartas levavam de seis messes a um ano para concluir a sua rota.


Hoje o correio eletrônico avançou tanto, que depois que digitamos, damos um clique e, em segundos, a pessoa já está com o material em mãos através de e-mail ou WhatsApp. Porém, quantos processos como Fax, Telegramas, Telex, Telefone, Avião, tudo para facilitar a comunicação, dar velocidade.


Hoje, com a Internet, o mundo virou duas esquinas, a esquina do que fala e a esquina do que ouve. Pesquisas, consultas, conferências, transmissões online, tudo muito bem preparado e agilizado, em tempo real.


A Igreja não poderia ficar sem esse manto de comunicação e velocidade. Nasceu a Igreja em Células, com várias sofisticações, dinâmica, ágil como um fax, como um telegrama. Mas, dentro da Igreja, temos um Modelo mais rápido, apesar de ser uma Igreja extremamente organizada, é como uma grande central que responde em uma velocidade muito além do imaginado e o resultado surpreende: Igreja em Células no Modelo dos 12.


Quero compartilhar um pouco dessa dinâmica para estimulá-lo e levá-lo a uma conquista maior do que você já viu e ouviu, pois o resultado é muito grande e, ao mesmo tempo, surpreendente. Uma multidão se converge em 12 líderes que coordenam, ajudam, ajustam e dão direção e dinamismo ao Corpo de Cristo, o Organismo Vivo.


Continua...


Renê Terra Nova

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page