O Poder da Lealdade


“Em tudo te dá por exemplo de boas obras (...) Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.” (Tito 2:7,10) Nestes dias atuais, estamos convivendo, mesmo à distância, com muitos líderes saudáveis, resultado do discipulado e da vida de Deus derramada no caráter deles. Claro que existem alguns que ainda não assimilaram o princípio da lealdade, mas, na maioria, a resposta tem sido positiva. Os nascidos de novo, que têm o caráter de Jesus, celebram e se alegram porque mesmo em meio aos testes têm sido aprovados. A lealdade não é uma bandeira que levantamos quando tudo está bem, ao contrário, mesmo em meio às dificuldades, somos capazes de discernir o tipo de míssil que está caindo sobre a nossa cabeça e não desistimos do propósito. A lealdade se expande com o ensino, até mesmo se desperta com ministrações, porém já está inserida no caráter da pessoa e desenvolvida com a ferramenta de autoajuda. Todos os que são identificados como leais, possuem uma experiência de prova. Como alguém poderá dizer que tem lealdade se o território é só de paz? Então, você está aprovado por causa da prova que você está vivendo. Nós, somos seres humanos, temos direito à nossas crises e medos, porém não podemos ser dominados por essas setas do inimigo. Somos capazes de discernir o dia mal e nos identificamos com a promessa de Deus, sendo fiéis ao Senhor, à Sua Palavra e ao Seu Reino. Não temos como viver dentro de um oceano de provações e não proclamarmos a lealdade como princípio inserido no caráter. Falar da LEALDADE é colocar em teste todo o nosso discurso e sermos confrontados pelas solicitudes contrárias que chegam à nossa vida.


“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a LEALDADE e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.” (Provérbios 3:1-4) Não podemos negar que vivemos em meio uma geração tão complexa, extremamente conceitual, na qual o padrão do mundo tem introjetado na mente de alguns conceitos paralelos aos ensinos da Palavra. É uma guerra dos Céus com a Terra, da Luz com as trevas, e da mentira contra a Verdade. Porém, nós vamos ganhar. O que usaremos como ARMA de valor? A LEALDADE! Lealdade a quem? Lealdade a mim mesmo, à família, à sociedade, aos meus líderes e meus liderados, à chamada, ao Reino, à minha igreja e aqueles que confiam em mim; o que não faltarão são motivos para expressarmos a lealdade. Bem, por amor a Deus e à Sua Palavra não nos renderemos as influências de Satanás nem negociaremos os valores do REINO.


“Em tudo te dá por exemplo de boas obras (...) Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.” (Tito 2:7,10) Renê Terra Nova

9 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil