top of page

O SERVO entende a sua posição



“Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo.” (Mateus 20:26,27)


Às vezes, queremos aplausos, ou uma moção de honra que só senhores têm. Alguns até compram, outros ganham merecidamente. Mas essa não é a posição dos SERVOS. Os que querem ser aplaudidos, estão desejando a posição do Senhor. Servir no anonimato ainda é uma façanha, uma das delícias do Reino. Não é fácil SERVIR, mas é prazeroso ser SERVO quando entendemos quem somos e para quem estamos trabalhando. A síndrome de querer ocupar os lugares que não nos pertencem é uma usurpação.


Muitas vezes queremos entrar em comparações. Esses dias, fui abordado pelo discipulado para catalogar meus currículos para uma missão. Quando eu comecei a ver os títulos, as moções de honra, os certificados e os diplomas... Quando eu li meu currículo, vi onde Deus me colocou, por onde já passei... Meu coração se encheu de GRATIDÃO. Se não fosse por Ele e para Ele, eu não faria nem estarei onde estou.


Você mesmo, que é Visão Celular no Modelo dos 12, sabe que desde o currículo do Pré-Encontro, Encontro, Pós-Encontro, Escola de Líderes e os diversos encontros que você fez, valem por uma faculdade. Pois é! Para que esse treinamento? Para servir. Somos servos e precisamos entender que o Senhor nos forjou não para ficarmos orgulhosos, mas para treinar nossa humildade.


Quando falamos que o Servo entende sua posição não é retórica, é a verdade de Deus. Somos servos e não podemos nos ufanar com isso; é um privilégio, mas a responsabilidade da missão é muito intensa. Observe: O conselho magno do Servo Maior está em Mateus 20:25-28, que diz:


“Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.”


Eu e você podemos fazer muito se formos aliados da humildade e deixarmos a soberba de lado, não iremos nunca, ligada êxito, se não entendermos nossa posição, de servir é e não de sermos servidos.


Renê Terra Nova

211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page