top of page

O Servo tem o perfil de humildade



“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:8)


Quando você leu a devocional anterior, alguns observaram que o texto fala sobre o SERVO HUMILDE – esse é o caráter de Jesus, sem nenhuma ostentação. A simplicidade de Jesus em todo o Seu ministério é um modelo que qualquer pessoa, QUALQUER PESSOA MESMO, que imitá-lO terá um ministério de sucesso. Claro que o perfil de bondade de Jesus será difícil você e eu imitá-lO, pois temos nossos desafios pessoais e não seria uma tarefa de pouca responsabilidade desejar se parecer com Ele, mas é possível se aproximar naquilo que Ele exemplificou. Paulo dizia: “Me imitem, pois eu imito a Cristo (I Coríntios 11:1).


Bem, ser humilde é um ato sobrenatural de uma decisão radical. Nunca vi alguém ousar dar um Curso de Coaching de Humildade. Não conheço nenhum ser humano, na esfera onde vivemos, que não precise descer um pouco os degraus de humildade para que passe nos testes da vida. Achar alguém de deseje ser SERVO, descendo do pedestal de senhor, ainda é um desafio. Você mesmo, que está sendo ministrado nesta devocional, já se avaliou o quanto é preciso tomar uma atitude para que melhore mais a sua conduta de servo com você mesmo, com os outros que lhe seguem como modelo e do Senhor a quem você diz que se espelha? Não estamos cabalmente desafiados? Pois é!, assim me sinto a cada dia, mesmo sendo integral para o serviço do meu Rei, existem coisas que ainda vamos alcançar como meta pessoal.


“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:12-14)


A humildade é o maior preço que um SERVO tem que pagar, eu diria que é um esmurrar diário na carne. “Antes esmurro o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.” (I Coríntios 9:27). Esse exercício no caráter, faz de cada um de nós uma pessoa mais reflexiva e que cresce em três níveis de respeito:


. O respeito comigo mesmo;


. O respeito com as pessoas que estão sobre mim;


. O respeito à unção de servir a quem o Senhor me confiou.


Somos essas pessoas, convocadas por Deus, para o SERVIÇO, porém os desafios diários estarão sempre diante dos nossos olhos.


Renê Terra Nova

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page