top of page

O Sim e o Amém para quem é Leal



“Cantarei a lealdade e a justiça. A ti, Senhor, cantarei louvores!” (Salmos 101:1)


Na boca de Jesus está o Sim e o Amém, e Ele está nos levando para o Alto, apesar dos muitos NÃOS que a boca de homens já proferiu na nossa direção. Na verdade, tudo isso é degrau para chegar diante do SIM de Deus! Cada não na sua vida é uma oportunidade para um êxito desconhecido. Quando você chegar ao último degrau, você conhecerá o Sim e o Amém!


Imagine-se com o Sim e o Amém, e você passando pelos degraus dos nãos, e observando que cada não tem uma história que lhe proporcionou subir para se encontrar com o Sim. Por trás de cada não humano, há um sim divino na sua direção! Isso é viver como um líder leal e em lealdade.


Jesus foi um Líder LEAL. Ele tinha o manto da lealdade, e um dia foi despido, passando por toda a Jerusalém nu, vivendo uma dor de vergonha maior que a das chibatadas. Quando chegou ao Gólgota, subiu muitos degraus; cada degrau que Ele subia, era o não da humanidade dizendo: “Não te queremos como Messias nem como Salvador. Não te queremos como Rei nem como Deus!”. Jesus subiu os degraus e todos eles ficaram ensanguentados. No topo, Ele viu que o caminho por onde havia passado era um caminho de sangue, difícil. Mas no topo da lealdade, aconteceu algo: Ele viu todos subindo os degraus onde havia o sangue do Cordeiro, tendo que pisar na Redenção, no profético.


De cima, Jesus olhou e gritou: “Está tudo consumado!”. Jesus viu a mesma humanidade que o crucificava, subindo pelos degraus da lealdade. A humanidade teve que vir para o Alto! Jesus procede da lealdade e todos que estão nEle são filhos da lealdade. A lealdade tem um Patriarca: Yeshua Ha Mashiach. Ele consumou todas as coisas e hoje todos que olham para o Alto podem ver Jesus dizendo que está tudo pronto, que está tudo preparado para você ser leal.


Caminhe subindo degraus do êxito e galgando a rota da lealdade. A lealdade nos dá foco e nos leva para o futuro. Líderes leais sabem de onde saem e aonde vão chegar. Se você não sabe para onde vai, por que tem que sair de onde está? Se é para sair para voltar ao passado, fique no presente, porque fomos convocados para ir ao futuro. Eu acredito que uma geração que vive a lealdade será acumuladora de bênçãos na sua direção.


Encerro esta série sobre lealdade, declarando que quando você menos esperar, se for leal, vai dançar de alegria na presença do Senhor, porque sua sorte será mudada. Jesus foi Leal, morreu e ressuscitou e nos projetou para um futuro de êxito. Por causa da Sua vida, morte e ressurreição, porque Ele decidiu morar dentro de nós, podemos ser como Ele e vencer como Ele venceu. A chamada da lealdade para nós, através de Jesus, é olharmos para o Alto, para o Autor e Consumador da nossa fé, sem perder o foco, crendo que um futuro de glória está reservado para aqueles que decidem pela lealdade.


Renê Terra Nova

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page