Ordem divina: Prepare o Caminho


“CONSOLAI, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.” (Isaías 40:1)


Quando é uma ordem humana até questionamos, ainda que seja uma autoridade podemos nos fazer perguntas, mas quando é a voz do Senhor, ficamos sem saída, tudo que podemos fazer é obedecer. É o próprio Deus falando: “Consolem o Meu povo!”.


O que é CONSOLO para você? Na devocional passada, estudamos um pouco sobre esse consolo ministrado pela presença. A mente de Deus é estratégica. O Senhor quer levar o Seu povo a Sião e, para isso, Ele usa da inteligência do relacionamento, até mesmo para que venham bênçãos sobre os que obedecem. “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:2,3)


Há uma bênção para quem ministra esse CONSOLO. Lembro que quando eu ia a Sião, pela primeira vez, não tinha noção dos milagres que o Eterno iria derramar sobre minha vida, casa, família, ministério e visão. É nítido o antes e o depois. Como Ele mudou a nossa sorte! Também vejo alguns que começaram focados e esmoreceram no meio do caminho, as forças foram drenadas e eles, roubados no propósito.


Muitos acham que ir a Israel é fazer uma benevolência para o povo judeu, quando, na verdade, estão fazendo um favor para si mesmos, pois ministrar amor e consolo aquele povo, além se ser ordem divina (para os que têm a visão) é também um liberar de milagres na nossa descendência (com a mesma medida que abençoares sereis abençoados - Gênesis 12:3).


Seremos abençoados sim, com o conhecimento histórico-teológico, com a bênção de caminharmos na Terra Santa, somos agregados em conhecimento e uma LIBERTAÇÃO é destilada na nossa direção, além de sairmos das mentiras de Roma (espírito de engano) e entrarmos na doutrina de Sião, uma doutrina limpa e pura como a Palavra nos adverte: “De Sião sairá a lei”.


A ordem divina é: “Prepare o Caminho!”. Então, que seja nosso prazer obedecer o Decreto do Eterno. “E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.” (Miquéias 4:2)


Renê terra Nova

11 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil