top of page

Perseverança na prova particular


“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10)


Prove o seu caráter: Seja um homem de FÉ! Deus concede bênçãos sem limites para aquele que tem FÉ. Podemos até passar por cativeiros, enfrentar a morte, mas a FÉ é a perseverança dos santos.


A FÉ tem um limite: A morte. Mas também tem uma recompensa: A coroa da vida (Apocalipse 2:10). Todos os que morrem pela FÉ por ela ressuscitam. Não há como alguém ter FÉ e ser punido porque tem FÉ, porque todos os que têm FÉ são aprovados.


Estamos trilhando o caminho da FÉ, por isso seremos levados, individualmente, a uma prova particular e não a uma prova coletiva. Na prova coletiva, podemos esperar que o outro seja aprovado por nós. Mas, na prova particular aprenderemos a administrar a situação que o Senhor está permitindo que venha até nós.


Ninguém que foi testado na FÉ foi avisado com antecedência. Porém, Deus vai preparando o coração daquele que está crescendo em FÉ e quando os testes chegam, todas as provações e dificuldades são vencidas.


Quando somos perseverantes em uma chamada, recebemos a bênção de termos a vitória. Cada provação vencida é mais um degrau de honra que subimos, mais uma etapa que vencemos e agradamos o coração do Pai.


Renê Terra Nova

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page