Por que o inimigo quer roubar o meu dom






Os dons e talentos são presentes do Eterno! Não são nossos, apesar de podermos desenvolvê-los. Já estão em nós e isso não significa que não possamos aprender habilidades novas. Mas os dons e talentos do Reino são oriundos do Rei. Vejo muita gente com dons e talentos guardados. E a pergunta é: Para que? Mas, se forem estimulados, a família, a sociedade e as Igrejas poderão ganhar muito com esses dons. "Toda boa dádiva e todo DOM perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes." (Tiago 1:17). Somos alvejados de várias formas, porque nosso adversário sabe que o que possuímos aqui na terra vem do Pai das luzes. Isso é muito importante para você discernir a batalha.

O dom, que é um presente de Deus, nos capacita para coisas que não são vistas como comuns. Por isso, esse incomum, que não é natural, é sobrenatural, desperta as hostes da maldade para nos paralisar se não forem desviados para eles. É como se quisessem disputar com Deus, querendo duas coisas que não lhes pertencem: O Homem e os Dons. Nada é nosso, tudo é dEle.

Nessa guerra, que classifico como desonesta, porque não sabemos o que o inimigo está planejando nem conseguimos ver quem é esse inimigo, mas ela existe, e sabemos que essa guerra se intensifica quando não descobrimos seus agentes e suas estratégias. Fica mais fácil quando detectamos os principados que atuam na nossa geografia. Mas, nenhum de nós comprou, ou negociou os dons para tê-los, é o favor do Céu na nossa direção. 

Se os demônios são anjos caídos, você sabe que eles eram possuídos de dons celestes, e esses dons estão em nós e não podem mais ser deles, por isso essa batalha. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8-10) 

O dom é para servir! A palavra dom vem do latim e significa donu –  que é o presente de Deus para que possamos desenvolver tarefas de como servi-lO, desenvolver relacionamentos e prestar serviços ao próximo (assim como o Connect, do nosso ministério). “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” (I Pedro 4:10). São pessoas que entenderam o poder de servir e vão avançando para darem o melhor da vida delas ao Reino, à sociedade e servirem onde estão plantadas. O dom –  DOMU – quer dizer dádiva, presente. É a capacidade que algumas pessoas têm para o desempenho de determinadas tarefas, que a olhos nus não seriam possíveis de serem desempenhadas. Você entende? Essas pessoas fluem sem esforço e impactam os que estão ouvindo. Quando isso é para Deus, a batalha está travada, pois o diabo, nosso adversário, procura uma oportunidade para nos tragar. O mundo espiritual das trevas não admite que seus dons sejam consagrados ao DONO deles, Jesus. Por isso que ele paralisa, aniquila os talentos, e inopera os dons. Se não ficarmos atentos, seremos mutilados e não cumpriremos a chamada que nos fora proposta. 

Você sabe que seus dons não estão escondidos, estão sepultados, e nesta série esse adversário vai soltar você. 

Renê Terra Nova

12 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil