top of page

Possuir a mente de Cristo


“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (I Coríntios 2:16)


Nesses últimos 60 dias enfatizamos o senhorio de Cristo e como Jesus quer que Sua Igreja viva Seus princípios. Com uma mente mundana, pensamentos impuros e visitação de sementes do inimigo na psique, como vamos viver a vida de Deus, se o mundo nos solicita a todo instante? Bem, precisamos pensar nas coisas que são do Alto, essa solicitude das Escrituras não é uma possibilidade de vivermos a vida de Deus, é uma certeza de que teremos os pensamentos moldados e, claro, passaremos a raciocinar por princípios bíblicos. A reformatação da mente não vem de uma opção pessoal é o próprio Deus nos falando como devemos nos comportar, pois Ele nunca nos pediria nada que soubesse que não podemos fazer.


Então, veja esta visão das Escrituras em Colossenses 3:1-10 que diz: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”


É possível adotar essa vida e viver essa transformação, pois uma mente saudável “não religiosa”, mas transformada, transita com respeito e reverência em qualquer ambiente, e, consequentemente, impacta as vidas que passam pela sua história. A mente renovada é uma proposta do próprio Deus, Ele nos convida e Ele mesmo nos transforma. Não existe uma aprovação da vida com Ele, desde o mais simples servo aos mais experimentados, que não precisem de poder transformatório. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1,2). Essa série sobre Jesus, não teria relevância se nossa mente não mudasse e nosso caráter não fosse transformado.


Renê Terra Nova

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page