top of page

Preocupação – Agente do medo



O medo pode dominar uma pessoa, uma família, um estado e uma nação. O medo pode apavorar a terra e trazer um desconforto para gerar a maior crise da história.


Hoje, avaliando os assaltos que temos passado e todo tipo de susto que as nações experimentam, precisamos parar para refletir. O que de fato está acontecendo? O Senhor nos requisitou um Shabath, embora não subestimamos a guerra que estamos enfrentando. Um retorno às casas; nos fecharmos no quarto até que a segunda ordem venha.


“Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Porque eis que o Senhor sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos.” (Isaías 26:20,21)


O Senhor tem bradado que a taça da iniquidade já chegou ao seu limite. Muitos perderam a confiança nEle e estão fazendo rotas da alma e ignorando todo processo de busca do ato nas verdades que Ele mesmo nos instruiu. É tempo de colocarmos nossos pensamentos nEle, devolvermos a confiança para Ele e sairmos dessas rotas perturbativas de alma, e, no curso da vida, voltarmos para Ele e para a Sua Palavra, assim o medo será rendido e nossa preocupação despojada.


“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Isaías 55:6-11)


Esse medo que as pessoas estão sentindo e que está atraindo para dentro delas catástrofes, tem ligação com as preocupações diárias que tiram de nós a confiança em Deus e na Sua Palavra. Nossos pensamentos podem ser uma arma contra o inimigo, mas quando mal utilizado, uma cilada para nós mesmos. Aquilo que imaginamos no presente é uma semente que dará fruto no futuro. Jó disse: Todo mal que eu imaginei me sobreveio. “Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Nunca estive tranquilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.” (Jó 3:25,26)


Às vezes, ficamos focados e imaginados coisas que não existem, e acabamos atraindo esses problemas para nossas vidas. A instrução é que tenhamos criatividade de pensamentos que contribuam para menos ansiedade e extirpem esse agente do medo da nossa mente, a PREOCUPAÇÃO.


Você é capaz, em Cristo, de gerar novidades na mente e extrair toda cilada de Satanás, que é um mentiroso, querendo roubar de você a paz que excede a todo entendimento.


Seja liberto do medo e arranque a preocupação da sua mente, aí a confiança assumirá o lugar do medo e você será restituído pela coragem.


Renê Terra Nova

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page