top of page

Preocupações que treinam a nossa fé



Não tenha medo, Eu Sou com você! Não se preocupe, Eu sou o Seu Deus Isaías 41:10 A orientação de Deus é que sejamos mais confiantes, tenhamos uma vida tão centrada nEle que os medos e preocupações sumam, como? A nossa qualidade de vida depende do sono que temos e da serenidade com que vivemos. Não que os problemas não surjam, na verdade, eles vêm com um objetivo de treinar a nossa fé e não de destruírem nossa esperança. Vejo tanta gente estressada, a ponto de ofenderem os outros e não conseguirem manter a paz. A paz de Cristo ultrapassa a qualquer entendimento humano, assim diz as Escrituras.


“Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:5-8) Treinar a mente para esse propósito é se desafiar a viver a intensidade da vida de Deus. Quem não está preocupado com os novos episódios? Quem não foi assaltado na mente, pensando ou esboçando saídas pelas quais você sabe que não são assertivas. Somos assim, fazemos declarações de fé e temos atitudes de medo. Estamos sendo treinados, Deus está falando do Alto para a Terra. Ele reinaugurou o episódio do Egito com uma das pragas para nos deter em casa, e depois nos dar a autoridade de vencer desertos e inimigos, e avançarmos na conquista da nossa terra prometida. “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:31-34) Estamos debaixo de um teste! E o nosso sono e o nosso desestresse são fundamentais para administrarmos com qualidade o novo tempo. Estamos sendo observados. Nossa atitude expressa a confiança ou incredulidade. Se nós trabalharmos a nossa fé, e não arrefecermos no chamado, vamos dar testemunhos do poder de Deus e nos tornar um modelo de fé para os fiéis que estão se inspirando no nosso testemunho.


“Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” (I Timóteo 4:12-16) Renê Terra Nova

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page