Prepare o Caminho



“Falai .... que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.” (Isaías 40:2)


Sua iniquidade foi cancelada.


A iniquidade expiada, cancelada ! Que promessa poderosa para os que sabem o que é uma iniquidade. Essa distorção é uma praga na vida de qualquer pessoa que não vigia no caminho santo, daí toda malignidade entra na vida do ser humano, de uma família, de uma sociedade, de um estado, de uma nação. Se não agirmos em tempo, seremos destruídos, por isso a promessa tem esta amplitude:

“SUA INIQUIDADE FOI EXPIADA”.


As coisas não são como pensamos. Por exemplo: Por que a Igreja perdeu muito da sua legitimidade? Porque ela deixou que pensamentos horrendos possuíssem seus sentimentos e que muitos valores fossem corrompidos. E agora, como se livrar disso e voltar ao propósito? O Senhor mandou anunciar que a iniquidade foi extirpada. É como se uma árvore fosse arrancada pela raiz sem probabilidade de voltar a dar aquele tipo de fruto, um fruto maligno. Então, assim será encerrado todo juízo que estava estabelecido sobre aquele povo.


A iniquidade é um caráter distorcido daquilo ou daquele que é iníquo, que é contrário à equidade. Podemos também afirmar que iniquidade é uma maldição que distorce os valores e perverte o povo da verdade de Deus. A iniquidade é uma ação, ou coisa contrária à moral e à religião, que faz com que a verdade seja transformada em mentira. Muitos adotaram a iniquidade como parte integrante do seu caráter, fazendo com que a Igreja perdesse o caminho e fizesse rotas de coalizão com os princípios. É como se tivessem esquecido do que o Noivo fez no Calvário.


“Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, como ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.” (Isaías 53:5,6)


Quanta confusão no meio do arraial de Deus! Um cabo de guerra, um querendo engolir o outro e se impor sobre o outro. O Caminho virou becos e, alguns, sem saída; um verdadeiro labirinto na geografia da fé. Como encontrar verdade num campo de concentração, onde os abusadores estão por todos os lados e se impondo contra os outros?


O respeito mútuo é a ferramenta de maior inteligência emocional que podemos encontrar na rota do Noivo. Ele manda que nessa preparação de caminho, possamos dar as mãos à justiça e abdicar de toda e qualquer iniquidade para que um óleo novo repouse sobre nossa fronte e sejamos construtores das verdades de Deus.


“Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; e todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão. E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:9-14)


Renê Terra Nova

9 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil