PREPARE O CAMINHO - A mente da Noiva




A Noiva é uma ideia do Pai, ela não faz o que quer, embora tenha esse direito, mas seu conteúdo de Reino deverá ser exatamente o que o princípio rege. As pessoas podem interpretar como quiserem, elas têm esse direito, mas o código de honra da Noiva não será alterada nem negociado. A Noiva viverá exatamente no ritual de honra que compõe seu destino. Não é a noiva de um homem comum, é a Esposa do Messias.


“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.” (Isaías 55:6-8)


Se nós tivermos a sensibilidade desse entendimento, com certeza não palmilharemos por caminhos que coloquem em suspeita o que o Rei está falando. A vida no Reino tem suas regalias e milagres, mas não faltam seus desafios e renúncias; ninguém disse que seria fácil, mas não estamos fora dos milagres que estão dentro da promessa.


Quando entendemos o que somos e a quem pertencemos, temos uma maior segurança na caminhada, e uma alegria de que não estamos sozinhos nem isolados invade o nosso coração. Não somos comuns, somos vocacionados para vivermos tudo aquilo que o Reino e Seu Rei nos prometem, mas não podemos sair da espera da promessa, se não, perderemos nosso milagre. Nada estará fora do conteúdo da palavra.


“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (II Timóteo 3:16,17)


A Noiva não tem duas mentes, apesar de existir uma maneira de pensar e uma maneira de agir. Ela pode até ter a liberdade de penar o que quer e fazer o que tem vontade, mas perderá a essência da sua chamada. A mente a Igreja é uma mente ungida. Um exemplo é o que está escrito em Filipenses 4:8,9, que diz: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.”


—————

Renê Terra Nova

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil