top of page

Prepare o Caminho consolando o Meu povo



"CONSOLAI, consolai o meu povo, diz o vosso Deus." (Isaías 40:1)


Quando eu cheguei em Jerusalém, aproximadamente 25 anos atrás, era sob a égide deste tema: "Console o Meu Povo, Prepare o Caminho". Isso mexeu muito comigo e me fez entender a visão de Sião com mais velocidade. Eu me fazia muitas perguntas, uma delas era: Como eu posso consolar o povo do Senhor?


Bem, debaixo de uma mentalidade ainda comprometida com a teologia da substituição, no engano de que “A Igreja é o Novo Israel“ e sem muito entendimento do que era, de fato, uma visão Sionista, me lancei a fazer perguntas, e solenemente, com muita paciência, o Senhor me respondia e me fazia refletir sobre os princípios de Sião. Uma das respostas foi: "Ame o Meu povo". Parece simples, não é?


Como podemos amar alguém à distância, ou com indiferenças, apenas declarando o amor sem ações práticas? Como podemos agir, se não somos ministrados sobre o assunto? Como podemos avançar, se não temos instrutores saudáveis sobre nós? Tudo isso inquietava muito o meu coração, e eu me lancei e comecei a ler bastante, estudar criteriosamente, fazer cursos preparatórios em Israel e, claro, elaborar meu discurso para que pudesse impactar o povo que estava sob a minha responsabilidade.


E o resultado que fui obtendo era de muito êxito. Porém, a visão de consolo veio quando, em um Congresso da ICEJ, na Suíça, Deus ministrou muito a meu coração e me falou claramente sobre o CONSOLO, que se dava com presença.


Por isso o Espírito Santo é o Consolador, porque está em todo tempo conosco e falando ao nosso coração, nos constrangendo com amor porque a "presença fala mais que palavras“ (escrevi um livro sobre o assunto). Nesse tempo, me posicionei a levantar CARAVANAS e ministrar ao povo em meio ao POVO, e o êxito foi total.


A ordem do Senhor foi explícita: "Traga o seu povo para consolar o Meu povo". Mesmo que pareça confusa essa orientação, eu entendi; foi o Espírito Santo que ministrou ao meu espírito.


Bem, ninguém que diz estar amando, pode se ausentar do propósito do Amor. Precisa mudar as palavras para ações e fazer valer a profecia: "Console o Meu povo!".


Você que está lendo essas devocionais, com certeza, está se encontrando e dizendo: "É isso mesmo!". Então, que sua presença em Sião seja a ferramenta consoladora e você influencie milagres de peregrinos para estarem se reproduzindo nessa atitude de consolo e conforto ao povo que o Senhor escolheu.


"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:16-21)


Renê Terra Nova

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page