top of page

PREPARE O CAMINHO - O Consolo na preparação do Caminho



“Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.” (Isaías 40:1)


Foi o Senhor quem Deus a sugestão para que o caminho fosse preparado. Mas, na preparação desse caminho, precisamos ver a Igreja sendo sensível à voz do Senhor e ministrando consolo a quem precisa. Existe uma voz que clama no deserto, há um clamor e não podemos trabalhar sem os plantonistas, os guardiões dos muros, que estejam atentos à voz de Deus e também estejam preparados para anunciarem as boas notícias do Rei. Esses são os arautos, os tocadores das trombetas de Sião e os anunciadores das verdades do Senhor nosso Deus.


“Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, já está perto.” (Joel 2:1)


Ser um arauto nestes dias é um milagre, pois muitos estão narcisistas, querendo autopromoção e não ministram a Palavra do “NOIVO”. Uma verdadeira confusão de identidade possuiu esta geração e muitos desejam até caminhar em rotas corretas, mas são seduzidos por esse secularismo barato. Não sabemos nem o que fazer, pois o conflito desta geração não é ético, é moral; muitos estão tão normalizados que os discursos de confronto e santidade não entram mais e alguns se sentem como que molestados com as orientações básicas do Evangelho.


Porém, quem são os culpados? A Bíblia diz: “O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente...” (Naum 1:3). Se isso é verdade, e sabemos que é, alguém vai ser severamente confrontado pelo Senhor, pois o caminho está sendo preparado com desleixo, sem nenhum peso de responsabilidade.


Certo dia, estava eu, em um cerimonial de casamento, e o local estava ornado de forma excelente; todos comentavam sobre o padrão de nobreza daquele ambiente, principalmente o caminho para os noivos trilharem. No final, foi revelado que tudo que estava ali era artificial; não deixou de ser bonito, mas comprometeu o propósito.


O que aprendemos disso? Que podemos maquiar a ROTA do NOIVO, mas bem o saberá que não estamos trabalhando na sinceridade, mas maquiando a rota da nobreza. Essa é a geração FAKE, por isso tudo ganha um filtro, um enfeite falado para parecer verdadeiro. Toda verdade é paralela e não estamos sendo tão responsáveis quanto deveríamos.


Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume.” (Provérbios 30:5-8)


Renê Terra Nova

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page