top of page

PREPARE O CAMINHO - Preparai o caminho para o noivo



“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” (Isaías 40:3)


PREPARAI O CAMINHO PARA O NOIVO


Bem, eu sei que transicionar a mente de pagãos, religiosos, democráticos, parlamentares e institucionais para monárquicos é um muito desafiado, pois quem vai nos ministrar a visão do Reino e o que o Rei deseja? O Noivo tem a a visão do Reino, não adianta a Noiva “Igreja” querer forçar a barra e se amoldar a sua cultura geográfica e social, presenciando seus costumes pagãos, achando que o casamento será consolidado.


A visao de Jesus é muito clara, o Reino está dentro de nós. Quando nascemos de novo, precisamos desenvolver a cultura e os costumes do Reino, caso contrário, estaremos na contra mão da resposta. Transicionar nossa mente para sermos um Reino, segunda a Palavra, não será fácil. “E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro de vós. E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.” (Lucas 17:20-22)


O Reino tem um Rei, tem sua Noiva, tem suas normas “princípios”, tem escudo, tem bandeira, tem armas e tem constituição. Se adequar a isso é preciso passar pelo conteúdo do novo nascimento. Jesus não veio trazer qualquer proposta, Ele, como o Senhor do Reino, veio trazer o Evangelho do Reino.


”E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:11-14)


A preparação do caminho não será fácil, vai exigir transição de mente, e como estamos aculturados a valores que não são do Reino, será uma transição difícil, mas chegaremos lá, afinal “nosso” Evangelho não terá mais poder que o Evangelho do Reino. (Até aqui você entendeu?).


Renê Terra Nova

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page