top of page

PREPARE O CAMINHO - Responsabilidade no Caminho



Tudo que Jesus fez foi com muita responsabilidade, Ele se chamou CAMINHO PREPARADO, Eu sou o Caminho, e reforçou: “Eu Sou o Caminho da Verdade e o Caminho da Vida".


Todos sabem e conhecem essa declaração do Messias, e como Deus tem sido bom e trabalhado a favor dos Seus filhos, construindo caminhos novos. E nessa construção, levantou um caminho de santidade e honra para que pudéssemos trilhar por ele. Porém, Jesus é muito firme na construção desse caminho, um caminho com verdade e vida, sem perder o legado da paz. Ele instruiu os discípulos que não trouxessem poeiras consagradas para suas vidas nos ambientes onde não permitissem que o Seu Reino fosse alargado:


“Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: o Reino de Deus está próximo.” (Lucas 10:11)


Esse texto de Jesus exortar os discípulos e os filhos de Samaria que não quisessem o Caminho preparado nem o Evangelho do Reino, que os discípulos não perdessem a visão e não deixassem a paz ser sabotada. Na maioria das vezes que estamos levando a paz para alguém, as pessoas a perdem por qualquer situação.


A ordem é: Sustentar a visão que o Messias nos entregou até para ficarmos na dimensão da Sua promessa, sem sermos roubados palas ciladas do adversário, limparmos as geografias mesmo que as pessoas não nos entendam. A preparação do Caminho é a visão de que a Noiva não se intimidará, mesmo que os religiosos apelidem seu conceito e rejeitem sua missão, vamos aprender a nos conduzir no testemunho do Noivo.


“Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.” (Lucas 11:20)


Quando sabemos qual é nossa missão do caminho preparado para Ele, muitos vão nos resistir e até mesmo dizer que a obra não é de Deus. Curiosamente, nós que somos “mais maduros” já sabemos que esta nova geração não tem nossa pegada nem suporta as aflições que nós passamos para construir um caminho mais tranquilo para eles, os cognomes que recebemos, as afrontas, as rejeições e as perseguições reveladas e veladas. Mas suportamos, pois nessa rota de construir caminhos, sabemos que o importante nas renúncias e sacrifícios é manter o foco no Reino.


“Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.” (Lucas 12:31,32)

Renê Terra Nova

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page