top of page

Prepare o Caminho - Sinais de bençãos nos umbrais





Esse tema é demasiadamente empolgante. Estamos vendo como o Senhor está construindo o Caminho da Igreja e reavivando o Seu povo. Não existe avivamento legítimo sem Bíblia. Esta geração precisa aprender a ler a Bíblia e memorizar os textos que o Eterno deixou para o Seu povo.


Nós já conquistamos parte do território, entendendo que o princípio deve ser velado para que a nossa sorte seja mudada e que possamos possuir a terra que o Senhor nos prometeu.


“Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas; para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra. Porque se diligentemente guardardes todos estes mandamentos, que vos ordeno para os guardardes, amando ao Senhor vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a ele vos achegardes, também o Senhor, de diante de vós, lançará fora todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós.” (Deuteronômio 11:18-23)


Como é poderoso entender um princípio. Quando o povo saiu do Egito, a forma de escrever os mandamentos nos umbrais foi através do sangue do cordeiro, e colocar uma insigne como estabelecimento de um antes e um depois. Imagine, cada pessoa que herdou aquela casa quando eles saíram do Egito? As casas estavam protegidas, era como se os hebreus tivessem preparado o caminho para que um povo fosse abençoado, em meio a um contexto de maldição.


Assim como nós, inconscientemente, sem nos apercebermos do mundo espiritual, estamos construindo caminhos de bênçãos para uma geração flechada por tantas maldições. É como se estivéssemos colocando a insigne do sangue do Cordeiro sobre os umbrais do coração.


“Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro. [...] E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo, eu, sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.” (Êxodo 12:3,4,13,14)


Não é fácil a construção de um caminho, mas depois de construído, os que desejarem e tiverem com o passaporte de autorização poderão transitar livres por Ele. Jesus é esse Caminho maravilhoso, João Batista já O havia indicado quando disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira todo pecado do mundo.” (João 1:29).


E nessa visão sabemos que Jesus é o Caminho vivo e santo instalado para que possamos acessar ao Céu, como descrito em João 14:6. Porém, o que mais nos deixa perplexos nessa preparação do Caminho é que a revelação em Apocalipse reforça a visão de Deus. Além de Ele ser o Cordeiro, também está a postos, à porta do nosso coração, para acessar a nossa vida e nos conduzir para a eternidade. “... Eis que estou à porta e bato.” (Apocalipse 3:20)

165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page