Primícia uma semente que tem voz (Parte 8)


“E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.” (Gênesis 4:8)


Se hoje você não abrir seu entendimento, com certeza tem outra semente no seu coração diferente do discurso de Jerusalém. As primícias não são um assunto novo, são um conceito da eternidade, que veio para a terra, implantado por Deus no coração de Abel. Todos sabem que o desejo do coração de Abel era primiciar, a intenção do coração de Caim era ofertar. Não creio que a intenção de ofertar seja errada, mas a atitude do coração não era aprovada, pois Caim já tinha na porta da alma (coração) corrupção, sentimentos tóxicos e intenções malignos, um espírito de engano regendo seu caráter. “Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.” (Judas 1:11)


Esse assunto é um dos mais nobres na Bíblia, claro que não se compara à Redenção, mas o caráter de um líder que primicia, que respeita sua Igreja local e seu MENTOR, Pastor presidente da Igreja, não se compara à atitude de um líder que não assimilou esse princí